Disponibilizado edital para concurso PM SP 2021/2022

29 de outubro de 2021

Adicione o texto do seu título aqui

Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:

Boa notícia para quem deseja ingressar na carreira de policial militar. Já está disponível edital para concurso PM SP 2021/2022. As inscrições começam a partir desta segunda-feira (25) e vão até o dia 8 de dezembro. São 2.700 vagas disponíveis para o cargo de soldado. O requisito mínimo para participar é ter o ensino médio completo. O salário para aqueles que passarem será de R$ 3.100,00 dentro de contratações do regime estatutário, que garante estabilidade para o trabalhador público. A taxa de inscrição para participar é de R$ 57,00 e o pagamento deverá ser feito até o dia 9 de dezembro.

 

O concurso público será organizado pela Vunesp. Primeiramente, os candidatos devem possuir algumas características básicas: ser brasileiro, ter entre 17 e 30 anos de idade, com exceção daqueles que já são policiais militares. Além disso, é preciso ter acima de 1 metro e 55 centímetros para mulheres e 1 metro e 60 centímetros para os homens.

 

Especificidades do edital para concurso PM SP 2021/2022

 

Além dos requisitos mínimos já mencionados, o candidato não poderá ter pendências com obrigações militares e eleitorais, ou seja, deve estar em dia com a situação de alistamento militar obrigatório e com os deveres eleitorais. Também são requeridos perfil psicológico compatível com o cargo para o qual está concorrendo e carteira de habilitação entre B e E. Pode ter tatuagem. No entanto, sua simbologia e significado não podem ir de encontro ao valores da polícia militar e não façam apologias a atitudes ilícitas.

 

Outro ponto abordado no edital é a questão física. Os candidatos que sonham em se tornar policiais militares devem estar com a aptidão física em dia. Ou seja, prontos para atuar e aguentar o dia a dia de um policial militar. Além disso, é necessário que tenha boa saúde física e mental.

 

Provas do concurso 

 

A prova acontecerá dia 6 de fevereiro de 2022 e com seis etapas além do curso de formação. Dessa maneira, serão 60 questões de múltipla escolha e uma redação na prova discursiva. Além disso, os candidatos terão de participar de um teste de aptidão física, exames de saúde, avaliação de conduta social e exames psicológicos.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar