Instituição disponibiliza Curso de Bartender

20 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Já pensou ou tem o sonho de trabalhar como bartender? Ter um expediente em eventos servindo bebida para o público pode ser uma experiência muito legal. No entanto, essa é uma profissão que exige muita técnica e dedicação. O profissional dessa área tem de estar atento aos mínimos detalhes, além disso, requer uma precisão muito aguçada. Para desenvolver essas habilidades é necessário muita preparação.

 

A Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude, está disponibilizando Curso de Bartender. Dessa maneira, o curso atende jovens de 18 a 29 anos e tem carga horária de 40 horas. Com duração de 2 meses, serão feitas aulas diárias com 2 horas cada. A inscrição deverá ser feita no próprio site da instituição.

 

O conteúdo do Curso de Bartender

 

O Curso de Bartender conta com extenso conteúdo programático dividido em duas etapas. Na primeira, será focada na gestão. Dessa maneira, os alunos irão entender mais sobre o meio que trabalha o profissional. Tanto no aspecto para gerir o próprio negócio, quanto para conhecer as diversas áreas.

 

A segunda etapa do curso fala de especificidades da profissão de bartender. Nesse sentido, os alunos irão aprender sobre pontos importantes para quem deseja ter sucesso no mercado de trabalho. Serão lecionados aspectos técnicos: Técnicas de Vendas, Procedimento operacional Padrão, Utensílios de bar (manuseio), Plano de carreira, entre outras questões importantes para a profissão.

 

Características importantes para Bartender

 

Os profissionais que trabalham como Bartender devem ter algumas características específicas para se destacar no mercado de trabalho. Conhecimento é um ponto muito relevante para quem deseja crescer profissionalmente. Além disso, dominar as técnicas e ter organização com os materiais no ambiente de trabalho pode ser fundamental para realizar o serviço da melhor maneira possível. Afinal, ninguém quer ser pego de surpresa caso não tenha materiais adequados para exercer sua função. Portanto, estudar mais sobre a profissão, e ficar atento aos mínimos detalhes,  pode ser um grande diferencial para quem deseja se tornar um excelente Bartender.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , , ,

Outros conteúdos que você pode gostar