Acreditar é passo fundamental para o sucesso

9 de outubro de 2018

Escrito por: Redação O Amarelinho

Em palestra ministrada no Amarelinho, o hipnólogo Olimar Tesser levou o público a refletir sobre atitudes necessárias para atingir o êxito pessoal e profissional.

Provocativa. Assim pode ser definida a palestra “Voe com as Águias, pare de se comportar como uma Galinha”, ministrada pelo hipnólogo Olimar Tesser no dia 28 de agosto, na sede do jornal O Amarelinho.

De maneira bem-humorada e até com certo sarcasmo, Tesser levou os participantes a refletirem sobre o que realmente eles querem para sua vida pessoal e profissional. Para isso, trouxe ao debate alguns hábitos interessantes da águia, como visão de longo alcance, meta, foco, agilidade e senso de oportunidade, os quais casam perfeitamente com as exigências do mundo corporativo.

Segundo Tesser, acreditar na própria capacidade e se apropriar de um poder que é ilimitado é o caminho para profissionais impulsionarem suas carreiras e atingirem seus objetivos. “Determinação também é fundamental para seguir adiante, independentemente das adversidades”, acrescenta.

O hipnólogo Olimar Tesser palestra no Amarelinho Capacita

Projeto Capacita

A palestra é parte do Projeto Capacita, uma iniciativa do Amarelinho que traz mensalmente um especialista com o objetivo de qualificar melhor os seus leitores, como Paulo Vitor do Nascimento Coutinho, 31 anos, que participou dos últimos cinco eventos promovidos pelo jornal. Morador do Bairro do Jabaquara e desempregado desde setembro do ano passado, Coutinho busca uma recolocação na área de Call Center, onde trabalhou por seis anos. Mesmo com essa experiência e nível superior incompleto na área de Fisioterapia, ele tem notado que o mercado está muito competitivo, recebendo candidatos ainda mais qualificados. Situação determinante para que buscasse, por meio do jornal, uma melhor capacitação. “Minha percepção sobre o projeto é a melhor possível. Ele tem me  ajudado na  relação com pessoas, a desenvolver ainda mais empatia, ter oportunidade de trocar experiências e conhecer outras histórias de vida. Profissionalmente, tem me auxiliado a não desistir e continuar sempre buscando novos conhecimentos”, explica.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar