Concurso para Ajudante Geral em obras

18 de outubro de 2018

Escrito por: Redação O Amarelinho

Ajudante Geral em obras

Inscrições até 11 de Novembro

Prova dia 09 de Dezembro

Vagas: 47 em ampla concorrência e 3 para PcD

Local: Guarulhos/SP

Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto

Principais informações

Informações do Edital

Concurso público para a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A – PROGUARU, que terá a taxa de inscrição de R$25,00. Segundo o edital, o contratado terá a remuneração de R$ 1.275,47 e trabalhará 40h semanais.

Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter formação em Nível Fundamental Incompleto (1º ao 5º Ano – antiga 1ª a 4ª Série).

O que faz um Ajudante Geral em Obras?

Se você ficou interessado por esta oportunidade e gostaria de saber mais sobre as atividades que um Ajudante Geral em Obras exerce, listamos a seguir suas principais atribuições:

  • Prestar suporte aos pedreiros, carpinteiros, encanadores, eletricistas, rasteleiros, dentre outros profissionais, no preparo do local e de materiais para a execução de obras civis e viárias.
  • Preparar manualmente massa de cimento, cal e areia e o solo para concretagem de vielas, construção de caixas de bocas de lobo e canalização de água pluvial, nivelando com picareta, enxada e pá.
  • Realizar conserto, reposição e assentamento de guias e sarjetas quebradas.
  • Efetuar carga, transporte e descarga de materiais diversos e ferramentas em caminhões como bloco, cimento, ferragens e madeira.
  • Realizar demais atividades inerentes à função.

Etapas do concurso

As provas objetivas, dissertativas e de redação, bem como entrega de documentos para a Prova de Títulos e de Tempo de Experiência Profissional serão realizadas na cidade de Guarulhos, na data prevista de 9 de dezembro de 2018, no período da tarde.

Disciplinas cobradas:

  • LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia. Plural de substantivos e adjetivos. Conjugação de verbos. Concordância nominal e verbal. Confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas. Pontuação. Acentuação. Numeral. Separação Silábica. Compreensão de textos.

  • MATEMÁTICA: Operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Problemas envolvendo as quatro operações. Sistema de medidas. Sistema monetário brasileiro.

Edital: Clique aqui

Inscreva-se agora!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar