Curso online ensina como gerenciar e cuidar de colaboradores

12 de janeiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Gerenciar os colaboradores positivamente é importante para a empresa, pois, assim, os profissionais alcançarão as metas e a organização terá o sucesso e reconhecimento desejado. Em outras palavras, a instituição deve ir além das contratações dos melhores profissionais, ou seja, é necessário cuidar do time e criar um ambiente acolhedor e responsável. 

Entender a importância das pessoas é um passo essencial para melhorar as ferramentas para gerenciar colaboradores, pois, assim, forma-se um time vencedor para as demandas diárias do trabalho.

Com o propósito de auxiliar empresas e profissionais, o Sebrae está disponibilizando o curso online “Recrutamento e Seleção: Como Formar um Time Vencedor”. Com duração de três horas, o inscrito aprenderá, em quatro módulos, técnicas para aprimorar e acertar as decisões.

O que será ensinado durante o curso

– A importância das pessoas na sua empresa

– Atraindo as pessoas para sua empresa

– As pessoas certas para o lugar certo na sua empresa

– Qual é o retorno do seu processo de recrutamento e seleção

Por fim, após concluir o curso, o usuário deve acessar o portal e emitir o certificado de participação.

 

3 dicas para gerenciar os colaboradores positivamente

Identifique o perfil de cada profissional

No dia a dia, fica mais fácil conhecer os pontos fracos, fortes e o que deve ser melhorado. Por isso, traçar um perfil comportamental ajuda a identificar como cada profissional vai reagir em diferentes situações do cotidiano.

 

Verifique possíveis conflitos

Depois de fazer a análise dos perfis, é possível verificar as chances de conflitos que podem surgir no dia a dia. Desse modo, o gerente verifica quais perfis se completam nas tarefas de trabalho.

 

Acompanhe o time

Após a contratação, é necessário que a empresa continue acompanhando o profissional, isto é, verificando se ele está fazendo as demandas corretamente e disponibilizando feedbacks mensalmente.

 

Gerencie os colaboradores

Após conclusão do curso, está na hora de colocar em prática os ensinamentos no trabalho. No Amarelinho, você encontra outras dicas sobre habilidades profissionais e vagas de emprego. Não perca as atualizações e acompanhe nossas redes sociais. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar