A Microsoft e o LinkedIn lançaram no Brasil um programa de educação e capacitação profissional. Ao todo, são 96 cursos gratuitos e online em nove diferentes áreas. A saber, todos estão disponíveis em português e poderão ser acessados até o final de março de 2021
O programa foi lançado em outros países em junho e já atingiu mais de 10 milhões de pessoas. A intenção da parceria é que 25 milhões de pessoas em todo o mundo sejam atingidas e aproveitem a oportunidade.
Benefícios do LinkedIn Learning em português
Pensando nos profissionais do futuro e as habilidades técnicas e comportamentais mais demandadas no mercado de trabalho, o LinkedIn Learning e a Microsoft se uniram para disponibilizar as nove rotas de aprendizagem gratuitas. Sendo assim, o objetivo é ajudar na recapacitação e procura de novas oportunidades de emprego.
Graças aos avanços da tecnologia, hoje, qualquer pessoa pode acessar os cursos de qualquer lugar do mundo e quando quiser. Inegavelmente, o LinkedIn Learning é uma plataforma que oferece justamente essa liberdade. Portanto, você pode escolher cursos que oferecem habilidades básicas ou aqueles que ensinam conceitos mais amplos. Dessa forma, sua experiência de aprendizado é personalizada que facilita a escolha da carreira certa ou o avanço na atual.
A cada vez que um curso é concluído no LinkedIn Learning, suas novas habilidades são creditadas no seu perfil pessoal na rede. Assim sendo, é uma forma de se destacar utilizando o seu conhecimento.
Lista de cursos disponíveis
Confira abaixo as 9 rotas disponíveis no Linkedin Learning e os cursos disponíveis em cada uma delas.
Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade
Como superar os desafios e se reinventar em tempos difíceis
Diversidade, Inclusão e Pertencimento para Líderes e Gerentes
Torne-se um Gestor de Projetos
Como Desenvolver a Colaboração entre a Equipe
Domine as Competências Pessoais mais requisitadas no Mercado de Trabalho
Torne-se um Especialista em Atendimento ao Cliente
Torne-se um Profissional de Vendas
Torne-se um Cientista de Dados
Não esqueça de conferir também os nossos demais textos sobre o assunto: “Não fique parado! Invista em cursos online” e “Aprenda a usar redes sociais na procura por um emprego“.
Até a próxima!