Saques das contas do FGTS já estão liberados

8 de outubro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

A Caixa Econômica Federal liberou, desde o dia 13 de setembro, a  pagamento de até R$ 500,00 das contas ativas ou inativas do FGTS. Inicialmente, estão sendo beneficiados os correntistas e poupadores do banco nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril, que terão os valores depositados em conta. Para atender o público, entre 16 e 20 de setembro, as agências abrirão duas horas antes. 

Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular. 

Já para quem não tem conta-corrente nem poupança na Caixa, o calendário de pagamentos terá início em 18 de outubro, para nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro. As datas de liberação do benefício mudam de acordo com o mês de nascimento e podem ser conferidas pelo SAC FGTS (0800 724 2019). 

Já em 2020, poderão ser realizadas também as retiradas do Saque Aniversário. Elas ocorrerão a partir de abril (para quem nasceu em janeiro e fevereiro), maio (para quem nasceu em março e abril) e junho (para quem nasceu em maio e junho). Para nascidos de julho a dezembro, o saque ocorrerá sempre a partir do mês de aniversário até o último dia útil dos dois meses seguintes. Como exemplo,  quem nasceu em agosto poderá retirar o dinheiro de agosto até o fim de outubro do mesmo ano.   

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar