Projeto Qualifica Mulher

1 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O projeto Qualifica Mulher está disponibilizando cursos online e gratuitos para mulheres que desejam se qualificar para o mercado de trabalho. São 11 possibilidades que envolvem empreendedorismo, inovação e atividades financeiras. As aulas podem ser feitas de maneira remota por meio de smartphones, tablets e computadores. Ao final, aquelas que concluírem irão receber certificado.

 

Os cursos oferecidos pelo projeto Qualifica Mulher

Dentre os cursos oferecidos pelo projeto estão: Educação financeira para mulheres empreendedoras; Formalização para mulheres empreendedoras; Marketing digital; Empreendedoras da beleza; Como inovar nos tempos de crise, entre outros temas disponíveis.

 

As mulheres ainda buscam por espaços iguais no mercado de trabalho. Então, até hoje vemos situações em que os salários não são equivalentes comparados ao de homens na mesma função, e ainda existem outras disparidades absurdas. Essas são informações que não deveriam continuar existindo nos dias atuais. No entanto, existem projetos como o Qualifica Mulher que atuam de modo a diminuir esse abismo. 

 

Cenário atual das mulheres no mercado de trabalho

Em primeiro lugar,  desigualdade de gênero é um tema que ainda persiste no Brasil. Segundo dados do estudo Estatística de gênero, realizado em 2019, apenas 54,5% das mulheres com mais de 15 anos fazem parte da força de trabalho. No entanto, entre os homens esse número chega a 73,7%. Por isso a importância de causas sociais que buscam capacitar mulheres para o mercado de trabalho.

 

A diferença também acontece quando o assunto é salário. Segundo o estudo citado acima, as mulheres recebem 77,7% em relação aquilo recebido pelos homens na mesma função. Portanto, a diferença salarial aumenta quando os ganhos são maiores. Quando falamos da remuneração dos cargos mais altos como diretores e gerentes, as mulheres recebem 61,9% em relação aos homens na mesma função.

 

Como resultado, essa é uma situação que está enraizada a anos no Brasil. As mulheres sofrem com diversas adversidades e situações inacreditáveis no mercado de trabalho. Dessa maneira, o estudo e a capacitação são ferramentas para lutar contra parte dessas injustiças de momento.

 

Fique de olho nas vagas do Amarelinho

 

Aqui você encontra oportunidades para todos os públicos. São diversas vagas em nosso site. Então, cadastre seu currículo e pesquise pela empresa ideal!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias