Profissões em alta no mercado de trabalho

1 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Você sabe quais são as profissões em alta hoje em dia? O mercado de trabalho passa por diversas transformações ao longo do tempo e está em constante modernização. Dessa maneira, é normal observar profissões que passam a ser mais atraentes e ganham espaço no mercado. O momento vivido pela sociedade também é capaz de influenciar nessas novas tendências. Confira quais são as profissões da atualidade.

 

Profissões em alta

 

Tecnologia

Serviços que envolvem tecnologias continuam liderando esse assunto. A humanidade ainda não descobriu limites para novas tecnologias e cada vez mais vivemos em um mundo automatizado. Desse modo, a todo momento surgem novas oportunidades para profissionais que atuam na área de tecnologia. Então, a tendência é que esse mercado continue aquecido durante muito tempo.

 

Especialistas em marketing digital

Outra tendência que se mantém há um tempo é as profissões que envolvem a internet. Com o passar dos anos, mais pessoas entendem seus mecanismos de funcionamento e ganham espaço no mercado de trabalho. O marketing digital é uma ótima ferramenta para aumentar as visualizações e ter mais oportunidades. Logo, esse é um caminho muito interessante para profissionais e empresas que desejam ter sucesso no mundo digital em um futuro próximo.

 

Telemarketing

Muito conhecida, mas pouco valorizada, essa é uma profissão que segue alta hoje em dia. Com aumento de 67% no setor em 2020, essa é uma categoria que chegou de vez para substituir o atendimento presencial durante a pandemia. Portanto, a tendência é que uma parcela se mantenha no atendimento a distância mesmo com a volta da normalidade.

 

Especialistas em saúde mental

A saúde mental é um assunto em alta recentemente. Hoje em dia, depressão e outros problemas podem afetar tanto quanto outras doenças tratadas por ortopedistas e médicos tradicionais. Dessa maneira, a procura é cada vez mais por consultas para solucionar problemas gerados pelo comportamento da sociedade atual. A tendência é que essa questão seja abordada com cada vez mais naturalidade e esses profissionais consigam ainda mais espaço no mercado de trabalho.

 

De olho nas vagas

Fique por dentro de oportunidades para essas e outras profissões no site do Amarelinho! São diversas vagas esperando por você. Então, não perca a chance, cadastre já seu currículo e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar