Inscrições abertas para 750 cursos gratuitos no Instituto Eurofarma

O Instituto Eurofarma está com inscrições abertas para cursos gratuitos. Ao todo são 750 vagas que visam a inclusão social por meio da educação. O início dos cursos está previsto para fevereiro de 2021. Eles serão ministrados tanto no formato de educação a distância quanto presencial nas cidades de São Paulo e Itapevi, respeitando as regras de distanciamento social.

 

São 11 cursos com inscrições abertas destinados à várias faixas etárias, especialmente para alunos da rede pública de ensino. Sendo assim, os interessados devem realizar as inscrições no site do Instituto Eurofarma até o dia 15 de janeiro de 2021.  A partir do dia 18 de janeiro, os inscritos serão contatados via e-mail, para agendamento do processo seletivo. Os nomes dos aprovados estarão disponíveis no site ao término da seleção. 

 

Veja os cursos com inscrições abertas em São Paulo e Itapevi

 

Cursos Unidade Interlagos (SP)

 

Formação de Inglês

Destinado a estudantes e jovens formados, entre 14 e 21 anos. Durante o primeiro semestre, as aulas acontecerão online. Entretanto, no segundo semestre serão presenciais. O aluno precisa ter acesso à internet e equipamento (celular, notebook e computador) com câmera e áudio

Formação Conect@/Link (Informática)

Este curso ensina os jovens de 14 a 18 anos a utilizar as ferramentas do Pacote Office (Word, Excel e Power Point), além dos recursos da internet e redes sociais.

 

Formação Tecnologia Digital/Design Gráfico

Também para alunos de 14 a 18 anos, neste curso o jovem aprenderá a usar ferramentas de edição de imagem, como Photoshop e Corel Draw.

 

Técnico em Enfermagem

Para quem tem entre 17 e 29 anos, este curso promove a formação profissional de Técnicos de Enfermagem que tenham concluído o Ensino Médio. Dessa forma, habilita o jovem para o mercado de trabalho. Durante o primeiro semestre, o curso será ministrado de forma online. Ademais, o restante do programa será feito presencial nas escolas dos parceiros técnicos.

 

Cuidador de Idoso

Destinado para pessoas entre 18 e 45 anos de idade, tem duração de um semestre e as aulas serão aos sábados. O curso tem dois módulos: Relações Humanas e Éticas e Bases para o Cuidado de Idosos.

 

Auxiliar de Eletricista

Com duração de um a dois meses, o objetivo é ensinar os princípios básicos da eletricidade, segurança, normas, entre outros, seguido da NR-10, aperfeiçoamento em instalações e serviços de eletricidade.

 

Técnicas Administrativas

O curso tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades comportamentais e éticas, além das competências que permitam o apoio nas rotinas administrativas das empresas.

 

Administração Financeira & Excel

Para jovens com idade entre 15 e 18 anos, o curso básico de Finanças e Contabilidade tem duração de quatro meses. A saber, propõe um ensino que vai além da compreensão da estrutura e gestão financeira do negócio, por meio de ferramentas do programa Excel.

 

Local: Devido à pandemia do coronavírus, as aulas poderão ser presenciais e on-line. Instituto Eurofarma – Unidade Interlagos – Av. Nações Unidas, 22.215 (Interlagos / Zona Sul) – Estação Jurubatuba da CPTM (em frente ao shopping SP Market)

 

Cursos Unidade Itapevi (para estudantes entre 14 e 18 anos)

 

Formação Link – Informática na Prática (Pacote Office)

Curso para ensinar o jovem a utilizar as ferramentas do Word, Excel e Power Point, bem como os fundamentos dos sistemas operacionais.

 

Formação Design Gráfico

Para estudantes que já possuem conhecimentos anteriores referentes à Informática, o curso ensina técnicas relativas ao tratamento, edição, ajustes e retoques de imagens digitais.

 

Técnicas Administrativas

O curso tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades comportamentais e éticas, além das competências que permitam o apoio nas rotinas administrativas das empresas.

Local: As aulas são ministradas em parceria com o Senai, no prédio 5.0, na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 246.


Publicidade

Publicidade

Publicidade