Instituto oferece cursos gratuitos em várias áreas

22 de outubro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

O Instituto Porto Seguro está com inscrições abertas para 412 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, com duração de três a sete meses, nas áreas de Funilaria e Pintura, Elétrica e Hidráulica, Vendas e Administração para Corretoras de Seguros, Inclusão Digital, Manicure, Auxiliar de Escritório, Pintura em Tecido, Informática Básica, Bolsas e Acabamentos, entre outras.

Alunas em curso realizado na oficina de costura do Instituto.

Segundo a gerente de responsabilidade social e ambiental da Porto Seguro, Mirian Mesquita, o requisito básico para participar dos cursos é ter baixa renda. Durante o processo seletivo, é avaliada a condição socioeconômica do candidato e realizada uma dinâmica de grupo, para checar o seu real interesse pela vaga. “A faixa etária e escolaridade variam conforme os cursos, mas o teto da renda familiar ou individual é um critério comum para todos os candidatos”, diz. 

Mirian observa que o engajamento e entusiasmo dos alunos são muito importantes. “Como nossos cursos são gratuitos, precisamos de pessoas comprometidas e interessadas para evitar possíveis desistências ao longo das turmas.” 

Para obter mais informações sobre as oficinas e realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site http://institutoportoseguro.com.br/cursos, até o dia 1 de novembro. Caso opte pelo cadastro presencial, os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de renda familiar na rua Barão de Campinas, 669, Campos Elíseos, São Paulo.  

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar