Plataforma disponibiliza curso de gestão financeira

7 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Em momentos de instabilidade como vivemos hoje, a gestão financeira é cada vez mais necessária. Nunca foi tão importante cuidar daquele dinheiro tão suado. Você já viu aqui no Amarelinho sobre como lidar com as finanças pessoais durante o momento de desemprego. No entanto, essa é uma questão presente a todo instante, inclusive para gerir todos os tipos de negócios.

 

O Sebrae está disponibilizando curso gratuito 100% online (por meio deste link) sobre gestão financeira. Com 3 horas de duração e 15 para conclusão do mesmo, a plataforma concede certificado digital para todos os participantes após o término das atividades.

Objetivo do curso

Nele o participante entenderá a importância do planejamento na gestão financeira, e como organizar sua rotina para tal. Dessa forma, aprende a fazer análises e controlar as atividades financeiras do dia a dia. O conteúdo está dividido em quatro módulos: a importância da gestão financeira; fluxo de caixa; controlando o giro de caixa; controle e análise de estoques.

Por que aprender sobre gestão financeira?

Esse é um assunto fundamental para a saúde da sua empresa, ou então para a saúde do seu bolso. Em qualquer área, é importante saber gerir bem as entradas e as saídas para não ficar no vermelho no final do mês. Desse modo, cuidar do bem mais precioso para o seu negócio é a chave para ter sucesso a longo prazo.

 

No Brasil, essa é uma questão que não faz parte da rotina da maioria. Segundo Agência Brasil, 58% dos brasileiros não param para pensar mais a fundo sobre o tema. Portanto, saber gerir suas finanças é fundamental para quem quer se destacar e ter sucesso no mercado de trabalho.

 

Pronto para encontrar a vaga ideal? 

Aqui no Amarelinho você alcança diversas empresas que estão procurando profissionais. Então, capriche no seu currículo e apareça para conseguir o tão sonhado emprego. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar