Está desempregado? Veja gerenciar os gastos

13 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Estar desempregado é horrível. Mas estar desempregado e com dívidas, é ainda pior. Logo, em momentos assim é preciso saber gerenciar os gastos. Principalmente se a procura por um emprego não estiver indo da maneira que você esperava. Embora deva ser temporária, é preciso ser realista. Afinal, o Brasil bateu recorde e atingiu a marca de 14,8 milhões de desempregados. 

 

Portanto, pegando carona nos ensinamentos da Nath Finanças, confira as dicas que separamos para você. 

 

Três maneiras de gerenciar os gastos

 

Revise o seu orçamento

Coloque todas as contas na ponta do lápis. Essa deve ser a sua primeira atitude. Junte as suas economias e o FGTS para saber qual deve ser a sua nova realidade. De fato, elaborar uma planilha pode ser bastante útil para administrar, ter controle de seus gastos e assim ter uma gestão responsável. Embora seja difícil criar um plano de gastos se você não tiver uma renda regular, economizar pode se tornar mais fácil quando você sabe no que está gastando. Seja realista ao fazer seu orçamento e certificar-se de que ele cobre todas as categorias.

 

Deixe o lazer para depois

Como ainda estamos vivendo uma pandemia, é bem provável que algumas despesas com lazer não estejam mais entre as despesas. Mas não se engane. Se por um lado você deixou de ir ao cinema ou almoçar fora, pode estar compensando em outras coisas. Diversas assinaturas de streaming ou de loja de games, por exemplo. Esses e outros pequenos custos mensais sempre acabam pesando no orçamento. Cancele-os por enquanto e volte quando conseguir um emprego.

 

Descubra novas formas de ganhar dinheiro

Procure oportunidades de ganhar dinheiro adicional enquanto estiver desempregado. Você pode cuidar do jardim, limpar casas, tomar conta de crianças, escrever, editar ou ajudar os seus amigos no que for preciso. Utilize as redes sociais e grupos online onde pode oferecer os seus serviços.

 

Veja as vagas abertas no Amarelinho

Seguindo essas dicas você pode reduzir drasticamente os seus gastos e respirar aliviado até encontrar um emprego. Toda semana tem novas vagas disponíveis no Amarelinho. Confira, envie o seu currículo e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias