5 filmes que vão lhe ajudar a crescer profissionalmente

29 de abril de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Você sabia que os filmes ajudam trabalhadores a crescer profissionalmente? As produções nos fazem refletir sobre a realidade e o que queremos para o futuro. Nesse sentido, montamos uma lista para você refletir e se inspirar. 

5 dicas de filmes para crescer profissionalmente

Menina de Ouro

Maggie tem o sonho de virar uma grande estrela de boxe e, por isso, se dedica de corpo e alma. O filme mostra a determinação e a resiliência da protagonista que, mesmo ouvindo muitos “nãos”, não desiste do seu objetivo, ao lado do duro treinador Frankie.

O Diabo Veste Prada

A jornalista Andrea (Anne Hathaway) é contratada para trabalhar em uma revista de moda, como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep). A personagem enfrenta dificuldades para se ajustar em uma nova área e lidar com a acidez da chefe. Contudo Andrea segue com profissionalismo e fazendo jogo de cintura para lidar com a rotina agitada e os pedidos de Miranda.

Click

Michael, vivido por Adam Sandler, é um workaholic que quase não vê a família por conta do trabalho. Um dia, um controle mágico cai em suas mãos, permitindo rebobinar e adiantar diversos momentos de sua vida.

Por mais que o filme seja uma comédia, é possível tirar diversas reflexões e crescer profissionalmente. Nesse sentido, o profissional precisa equilibrar a sua vida para não se arrepender no futuro.

Um Senhor Estagiário

Não existe idade para recomeçar a trabalhar, especialmente para um profissional que está aposentado. No filme, o viúvo Ben Whittaker, de 70 anos, torna-se um estagiário sênior em um site de moda.

No primeiro momento, Ben sofre etarismo, mas logo se torna popular entre os colegas de trabalho mais jovens, incluindo Jules, a fundadora da empresa. O filme é uma ótima indicação para aplicar os ensinamentos do protagonista no dia a dia para crescer profissionalmente.

A Rede Social

A produção narra o surgimento do Facebook e as estratégias utilizadas por Mark Zuckerberg para concretizar a ideia. Sendo assim, ao assistir o filme, é possível notar a importância de definir pontos estratégicos para o empreendedor.

Acompanhe as dicas do Amarelinho

O Amarelinho compartilha semanalmente dicas e artigos voltados para o crescimento profissional. Dessa forma, acompanhe o blog e nossas redes sociais e não perca nenhuma atualização.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar