Crescer na carreira é tão importante quanto os salários e benefícios

24 de janeiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Crescer na carreira tem sido uma das prioridades para o trabalhador. Tanto é que está, palmo a palmo, junto à remuneração e os benefícios, entre os itens que mais atraem a atenção dos candidatos e isso acontece devido as mudanças no mercado de trabalho provocadas pela pandemia, já que o bem-estar é o mais importante. Nesse sentido, confira no texto de hoje do Amarelinho

Segundo a pesquisa Marca Empregadora, realizada pela consultoria Randstad, depois que a crise sanitária se instaurou, o brasileiro passou a se importar mais com a chance de crescer na carreira do que com um salário polpudo ou benefícios atraentes. 

Crescer na carreira é prioridade 

De acordo com 75% dos brasileiros, a possibilidade de desenvolvimento é um fator determinante para aceitar uma proposta de emprego. Remuneração e benefícios ocupam a segunda posição, sendo também indicados por 74% dos entrevistados. Tais índices são maiores que a média dos países da América Latina, em que o crescimento na carreira fica empatado com um bom salário e benefícios, ambos considerados importantes por 69% da população.  

Qualificação como sobrevivência

De acordo com Alessandra Meirelles, mestre em administração, o brasileiro começou a se conscientizar da inconstância do mercado, a partir do início da pandemia. “Se antes as coisas eram mais estáveis ou lineares, no pós-pandemia há uma grande turbulência em todas as áreas. Isso faz o profissional entender que, para se fixar, precisa se qualificar mais”, avalia.

Novos modelos de trabalho

Portanto, com a digitalização e adoção de novos modelos de trabalho, as instituições ficaram cada vez mais exigentes na hora de contratar os profissionais, buscando novas habilidades como auto-organização e colaboração a distância, por exemplo. 

“Os profissionais estão percebendo que não basta ter um bom salário e não investir na capacitação. Para permanecerem no mercado, eles buscam ambientes que oferecem a possibilidade de desenvolver novas habilidades”, afirma Diogo Forghieri, diretor da unidade de recrutamento da Randstad. 

O papel das empresas 

Dessa forma, as empresas também têm um papel fundamental na projeção de carreira de seus funcionários. Como são responsáveis pelas contratações, exigindo dos profissionais determinados requisitos, são elas que vão delinear uma equipe de alta performance, permitindo o desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

O Amarelinho ajuda você

O Amarelinho é o site perfeito para quem busca oportunidades profissionais. Além das vagas de emprego, compartilhamos em nosso blog cursos profissionalizantes, concursos públicos e dicas para ajudar você a conquistar aquela vaga tão desejada. Portanto, nos acompanhe para ficar por dentro das novidades do mercado de trabalho.

Boa sorte! 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar