Associação capacita mulheres para área de Estética e Saúde

19 de janeiro de 2023

Escrito por: Claudinei Nascimento

O ano ainda está no começo, mas que tal aproveitar este período para enriquecer o currículo e aumentar as chances de conquistar um emprego? Ou mesmo empreender na área de Estética ou Saúde. 

Um passo decisivo neste sentido é buscar o aperfeiçoamento constante e uma boa dica é aproveitar as chances que estão sendo disponibilizadas pelo Espaço Iluminar da Associação Paulista de Apoio à Família (APAF), que estará com inscrições abertas, de 23 a 31 de janeiro, para cinco cursos gratuitos na área de Estética e Saúde.

No total, são 97 vagas distribuídas nas áreas de Depilação Básica (12), Cuidador Infantil (25), Manicure e Pedicure. Além de Assistente de Cabeleireiro – Escovista e Maquiagem com Design de Sobrancelhas, esses três com reserva de 20 oportunidades cada. 

Todos os cursos são destinados a mulheres com mais de 18 anos, preferencialmente moradoras da cidade de São Paulo, desempregadas ou com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Empreendedorismo e comportamento

Segundo a assistente social da APAF, Sueli Alves Viana, a maioria das alunas têm responsabilidades com a família e procura a capacitação para trabalhar por conta própria, principalmente em razão da possibilidade de ter horários flexíveis para desempenhar a função. “Por essa razão, transmitimos orientações sobre abertura de Microempreendedor Individual (MEI), entre outras ligadas ao empreendedorismo”, diz.

Dessa forma, as alunas descobrem a postura adequada, algo que faz a diferença na hora de buscar uma oportunidade no competitivo mercado de trabalho. “Elas são estimuladas a trabalhar em grupo e têm entendido a importância de ter um comportamento exemplar. Muitas delas conseguem oportunidades antes mesmo de se formar”, comemora Sueli.

Mais sobre os cursos

A duração dos cursos é 24 horas (Depilação), 100 horas (Assistente de Cabeleireiro e Maquiagem) e 160 horas (Manicure e Pedicure e Cuidador Infantil). Os dias da semana e os horários (manhã ou tarde) também se diferenciam de acordo com a modalidade escolhida. 

Desse modo, para mais informações e inscrições, as interessadas devem ligar para (11) 3120-4639 ou (11) 3214-0219, das 9h às 15h. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar