Empreendedorismo feminino: impulsione o seu negócio com cursos online e gratuitos

20 de janeiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

As mulheres estão reafirmando o seu espaço no mercado de trabalho. Segundo pesquisas, em 2020, o empreendedorismo feminino cresceu 22% em relação ao número de homens que começaram a empreender no mesmo período. Desse modo, o aumento é consequência dos diversos desafios que as mulheres enfrentam em suas carreiras.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, muitas mulheres precisaram se reinventar para obter a independência financeira. Como resultado, o Brasil é o 7° país com o maior número de empreendedoras.

Com o propósito de auxiliar as mulheres no autoconhecimento e potencializar os negócios, a DIVER.SSA, startup de impacto que atua com educação empreendedora para mulheres com foco no acolhimento, bem-estar mental e emocional, se juntou ao TikTok para criar a Desenrola, plataforma online que oferece cursos gratuitos que auxiliam empreendedoras brasileiras.

Desenrola, a plataforma que ajuda o empreendedorismo feminino

A plataforma tem o objetivo de democratizar e simplificar o acesso de mulheres a conteúdos sobre autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e educação empreendedora. Desse modo, as aulas são gravadas em vídeo e disponibilizadas gratuitamente.

O perfil do público-alvo

Os cursos da plataforma são desenvolvidos para mulheres que estão começando o seu próprio negócio ou que já possuem um; empreendedoras femininas que buscam fortalecer o autoconhecimento, autogestão e autoconfiança ou com a finalidade de aprimorar as áreas de comunicação e gestão. 

Cursos disponíveis

  • Praticando o Autoconhecimento: Ferramentas para o seu Bem-Estar Mental
  • Comunicação e Bem-Estar Digital
  • Como Criar um Modelo de Negócio para sua Empresa
  • Como Buscar Investimentos para o seu Negócio

Faça sua inscrição

As empreendedoras femininas devem acessar o site oficial e realizar o cadastro. Em seguida, as mulheres podem acessar ao conteúdo. O acesso pode ser feito pelo computador ou celular. 

A importância do empreendedorismo feminino

Ele é importante porque aumenta a representatividade feminina, auxiliando mulheres a se desenvolver pessoal e profissionalmente, melhoram a economia brasileira e, consequentemente, leva à independência financeira.

O Amarelinho: um site que auxilia no seu desenvolvimento

Presente no mercado há mais de 40 anos, o Amarelinho é muito mais do que um site de vagas de emprego: sua missão é compartilhar dicas para que os profissionais alcancem o merecido sucesso. Portanto, para mais informações, acompanhe o nosso blog e nossas redes sociais.  

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar