As 5 carreiras com mais oportunidades de trabalho em 2023

23 de dezembro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O ano ainda não acabou, mas tudo indica que 2023 será positivo: segundo pesquisas e especialistas, no próximo ano, deve haver diminuição do índice de desemprego e uma abertura maior de vagas, principalmente nas carreiras com mais oportunidades, isto é, que seguem em alta.

O mercado de trabalho continuará buscando profissionais qualificados e interessados em construir uma carreira em grandes empresas, mas também jovens poderão ingressar no primeiro emprego com mais facilidade.

Essas mudanças são consequências de um cenário que inclui ampla cobertura vacinal, que tem propiciado uma retomada do investimento nos negócios, no período pós-pandemia..  

Conheça as carreiras com mais oportunidades

Engenharia

A área continua aquecida, mas os profissionais especializados nas áreas de ambiente e tecnologia ganharão espaço no mercado.

Tecnologia

Em decorrência das alterações no comportamento dos usuários, o setor de tecnologia segue buscando trabalhadores competentes para as demandas. Dessa forma, profissionais de segurança de dados, programadores, técnicos da informação e engenheiros de dados ganham destaque.

Analista financeiro

Novas fintechs, empresas que oferecem produtos digitais na área financeira, devem aparecer no decorrer de 2023. Portanto, novas oportunidades surgirão para profissionais especializados em finanças.

Recursos Humanos

O RH segue em alta nas empresas, pois é o elo entre a diretoria e seus funcionários. Nesse sentido, o setor é responsável por buscar profissionais qualificados para a empresa e apontar quando um funcionário está se destacando ou quando precisa de um suporte.

Direito

O setor está em um ótimo momento, mas tem tudo para passar por um ritmo acelerado logo no primeiro semestre de 2023. Trabalhadores que possuem uma ótima carreira em direito digital e civil devem se destacar.

Próximas tendências

As consequências da pandemia de Covid-19 ainda impactam os profissionais. Eles buscam equilíbrio entre vida pessoal e profissional, assim como modelos flexíveis de trabalho.

Preocupados com a saúde mental, os colaboradores repensam os benefícios e focam na cultura da empresa. Transparência, comunicação clara e propósito definido são outras demandas que eles buscam.

Melhorando a carreira

Para realizar sonhos em realidade, estabeleça metas e tenha um propósito em mente. Organize-se e analise seus pontos fortes e fracos. Estude o mercado de trabalho, verifique as oportunidades e dê o seu melhor.

Novo ano, novo emprego! 

Comece o ano com o pé direito, encontre novas oportunidades no Amarelinho e alcance o sucesso que merece! Cadastre o seu currículo agora e aumente suas chances de fazer uma entrevista. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar