Profissões do futuro: como se tornar um cientista de dados?

23 de dezembro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Em busca de novas possibilidades e caminhos para seguir no mercado de trabalho? Então conheça tudo sobre o ramo da Ciência de Dados e considere seguir carreira em um segmento tão promissor. Afinal, quanto mais opções você tiver, maiores serão as suas chances de sucesso.

 

O que faz um cientista de dados?

 

Como o nome sugere, o profissional da área é responsável pela coleta e tradução de dados. Ou seja, ele tem a missão de estruturar informações de forma que passem a fazer sentido e tenham valor para a empresa, simplificando conceitos que muitas vezes estão soltos e sem propósito.

 

Dessa maneira, o cargo está diretamente relacionado a outras tecnologias como a computação, programação, estatística e análise de textos. Assim, a mescla de conhecimentos é fundamental para as suas chances de sucesso em longo prazo.

 

Como atua um cientista de dados?

 

Versátil, essa é uma profissão que possui muito espaço no mercado de trabalho. As empresas estão cada vez mais lidando com números e novas informações e precisam decifrá-los para realizar movimentos em direção a um caminho próspero. Portanto, o cientista de dados tem a responsabilidade de coletar materiais, estruturá-los e apontar qual o significado deles.

 

Características importantes

 

Antes de escolher a carreira ideal, é fundamental que ela esteja alinhada com as suas qualidades e pontos fortes. Nesse sentido, o cientista de dados é um profissional bastante conhecido pelo raciocínio lógico e uso de fatos para comprovar sua linha de pensamento. Contudo, a subjetividade também pode ser crucial quando usada para olhares diferentes e ideias fora da caixa.

 

Veja outras dicas valiosas 

 

Procurando o emprego dos sonhos? Então, você está no lugar certo. Aqui no Amarelinho nós fazemos de tudo para os colaboradores conseguir aquilo que desejam. Acesse o nosso site e redes sociais para conferir dicas imperdíveis e superar os desafios do processo seletivo.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar