Curso para quem busca aprender a inovar

5 de dezembro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Inovar é um grande passo para quem almeja algo a mais no mercado de trabalho. Por meio dessa ferramenta comportamental, você sempre estará mais preparado para lidar com os desafios do ambiente corporativo. Dessa forma, encontrar maneiras para aflorar e aprimorar essa característica pode ser decisivo para o futuro da sua carreira.

 

Nesse sentido, há uma boa notícia para profissionais que queiram alcançar esse feito. O Sebrae disponibiliza um curso online e gratuito, voltado para o desenvolvimento dessa habilidade. O curso chamado “Criatividade” está disponível para todos os públicos. São 3 horas de duração e 15 dias para concluí-lo. Para realizar a inscrição, basta acessar o site da instituição e seguir os passos indicados. Ao término, os alunos terão direito a um certificado de autenticidade.

 

Sobre o curso para inovar

 

O objetivo do curso é apresentar maneiras e formas diferentes para quem busca aprender a inovar. Contudo, a criatividade é um ponto crucial para atingir esse objetivo. Profissionais criativos e engenhosos podem se renovar e ter soluções importantes para serem aplicadas no dia a dia de trabalho. Com isso, adotam novas práticas e surpreendem a todos no ambiente organizacional.

O curso disponibiliza quatro tópicos principais para quem deseja inovar na carreira:

Tipos de inovação; Intensidade da inovação; Abrangência da inovação; e PDCA da inovação. 

 

Os perigos de ficar estagnado

 

O mercado de trabalho costuma ser um ambiente muito dinâmico. Desse modo, profissionais que não buscam possibilidades de inovar podem ficar para trás e perder espaço. A todo momento surgem novas oportunidades e tecnologias desafiadoras e, certamente, caso o profissional não esteja preparado para lidar com elas, a empresa tende a procurar uma maneira de substituí-lo.

 

Portanto, trabalhar o lado criativo pode representar uma verdadeira mudança para quem almeja crescimento profissional e é um passo imprescindível para entender melhor as novas maneiras de se inspirar e alcançar a tão sonhada e exigida inovação profissional. Por fim, este tipo de trabalhador estará cada vez mais preparado para lidar com os desafios do mercado de trabalho.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar