Escola técnica de saúde tem 560 vagas em cursos gratuitos

25 de novembro de 2022

Escrito por: Claudinei Nascimento

A Saúde sempre esteve entre as áreas que mais se destacam em relação à empregabilidade, no entanto este cenário ficou ainda mais evidenciado em períodos como o da pandemia, cuja demanda propiciou a busca ainda maior por profissionais de áreas diversas, já que os especialistas possuem cursos de escola técnica concluídos. 

A boa notícia para quem quer ingressar neste atraente mercado é que a Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está com inscrições abertas, até 30 de novembro, para 560 vagas em técnico de saúde. Os cursos são: Análises Clínicas, Cuidados de Idosos, Farmácia, Gerência em Saúde, Hemoterapia e Saúde Bucal. 

Do total, 420 vagas para os seis cursos estão disponíveis na Escola Makiguti (Avenida dos Metalúrgicos, 1.945 – Cidade Tiradentes, zona leste de SP), nos horários da manhã, tarde e noite, dependendo do curso escolhido. E outras 140 para as áreas de Saúde Bucal e Farmácia contemplam o Núcleo Norte I (EMEFM Professor Derville Allegretti, localizada na Rua Voluntários da Pátria, 777, Santana), exclusivamente no período noturno.

Uma das vantagens é que, após a conclusão do curso, os alunos recebem duas certificações, estando aptos a trabalhar como auxiliares e técnicos em todo o território nacional.

Para participar, os interessados precisam estar cursando o terceiro ano do ensino médio ou ter concluído este nível, se cadastrar no site www.vunesp.com.br e efetuar o pagamento de R$ 22,00. A prova presencial está prevista para o dia 17 de dezembro, das 14h às 17h. 

O edital prevê que moradores da Cidade Tiradentes e oriundos do ensino médio da rede pública de ensino têm uma pontuação maior (15 pontos respectivamente para cada situação. Todas as informações podem ser acessadas no link.

 

Mais de 15 mil formados

Com sede na Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, a Escola Professor Makiguti já qualificou, ao longo de 17 anos de existência, mais de 15 mil profissionais para a área de saúde.

“Temos uma procura grande de candidatos por vários motivos e um deles é a boa aceitabilidade de nossos alunos no mercado de trabalho. Além de serem capacidades para as habilidades técnicas, eles têm conteúdos de bioética, em que são trabalhadas questões comportamentais”, diz Kelly Silva Braz, supervisora de unidade escolar da Escola Makiguti.

 

O Amarelinho ajuda no seu crescimento

O Amarelinho é muito mais do que um portal de oportunidades! O site tem o objetivo de participar no seu crescimento, isto é, diariamente publicamos vagas de emprego, concursos públicos, cursos, técnico em saúde, as últimas novidades no mercado de trabalho e muito mais.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar