Transforme sua carreira com cursos gratuitos de tecnologia online

25 de novembro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Durante a pandemia do coronavírus, a procura por cursos de tecnologia online aumentaram em 50% em todo o país, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). 

Investir nesse ramo desenvolve habilidades, expande conhecimentos, impulsiona a carreira bem como aumenta as chances de uma boa colocação. Segundo levantamento do Mercado Brasileiro de TI, feito em julho de 2022, o setor cresceu 21% no primeiro semestre e a estimativa é de que encerre o ano com alta de 23,4% em relação ao ano anterior. 

Se você deseja fazer cursos de tecnologia online, confira as duas indicações que O Amarelinho separou.

 

100 bolsas de estudo da PretaLab

A PretaLab, plataforma que conecta mulheres negras ao mercado de tecnologia, com o apoio da The Walt Disney Company Brasil, está lançando a plataforma “O Poder do Futuro”, que tem como objetivo formar jovens com conteúdos introdutórios na área de TI. 

São 100 bolsas de estudo para curso gratuito e online de tecnologia, com duração de oito semanas. As vagas são limitadas e voltadas para mulheres negras e indígenas de mais de 16 anos, com o ensino médio completo ou em curso e interesse pela área. As inscrições vão até 11 de dezembro de 2022 e devem ser feitas no site oficial. A divulgação das selecionadas acontecerá nas redes sociais da PretaLab, em 27 de janeiro de 2023.  

 

400 vagas para a Faculdade XP 

Já a Faculdade XP está recebendo inscrições para o novo processo seletivo para cursos gratuitos de graduação. São 400 vagas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados e Sistemas de Informação. 

Este ano, 50% das oportunidades são destinadas a mulheres e pessoas que se autodeclaram negras. As inscrições vão até 12 de janeiro de 2023. A taxa de inscrição é de R$ 147,00, mas pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) têm isenção. 

 

O seu futuro no Amarelinho 

Encontre dicas, cursos e notícias no Amarelinho e aprimore as suas habilidades. Em seguida, busque o emprego que deseja em nossas vagas exclusivas publicadas semanalmente.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar