Colégio e faculdade oferecem cursos técnicos e superiores gratuitos em diversas áreas

6 de outubro de 2022

Escrito por: Claudinei Nascimento

A obtenção de um bom emprego passa, necessariamente, por uma formação adequada. Por isso, ao surgir oportunidades de cursos técnicos e superiores, é importante ficar atento. Especialmente quando elas são gratuitas.

Neste sentido, vale a pena se inscrever para os processos seletivos de duas instituições ligadas à Fundação Salvador Arena, em São Bernardo do Campo. O Colégio Engenheiro Salvador Arena (antigo Colégio Termomecanica), por exemplo, anunciou vestibulinho para 80 vagas distribuídas igualmente entre os cursos técnicos em Mecânica e Informática. Eles duram três semestres letivos, na modalidade presencial, no período noturno. 

Para se candidatar, é necessário ter concluído o ensino médio e não possuir curso superior. As inscrições devem ser feitas no site pela Vunesp, até o dia 13 de outubro, com taxa de participação no valor de R$ 40,00. 

As aulas são oferecidas no período noturno, das 18h25 às 22h40 e, excepcionalmente, aos sábados, das 7h45 às 11h20, para aulas de apoio pedagógico e recuperação.

De acordo com Márcio Rodrigues da Silva, professor coordenador dos cursos técnicos do Colégio, os estudantes dispõem de uma formação generalista, ideal para quem deseja ter o seu primeiro contato com as respectivas profissões ou obter uma nova formação, voltada para o mercado de trabalho.

 

Vagas gratuitas em Faculdade

Já a Faculdade Engenheiro Salvador Arena disponibiliza 160 vagas gratuitas para o vestibular 2023. Elas estão distribuídas nos cursos de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de 

Computação e Engenharia de Controle e Automação, que são 100% gratuitos. Da mesma forma, as inscrições também devem ser feitas até 13 de outubro, mas no site na Vunesp, mediante pagamento de taxa de participação no valor de R$ 40,00.

 

Apoio à carreira

Os alunos têm à sua disposição o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC), departamento que promove oficinas para o desenvolvimento e revisão de currículo, busca de vagas disponíveis, trilha de carreiras, acompanhamento efetivo de estágios, ações de incentivo ao empreendedorismo, entre outras atividades para facilitar a inserção no mercado de trabalho.

 

Instituição também oferece vagas sociais

A instituição, em ambos os casos, oferece 50% das vagas aos candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo. Interessados nessa modalidade devem se inscrever para as vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. Os critérios para concorrer estão especificados no site do colégio e em edital específico, no caso da faculdade. 

 

O Amarelinho é sua fonta de cursos técnicos e superiores gratuitos

Ao acessar o nosso site, você descobre várias oportunidades de qualificação. Além disso, pode buscar vagas da sua preferência e conseguir o tão sonhado lugar no mercado de trabalho. Aproveite e acompanhe o Amarelinho também no Facebook e Instagram.

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar