Aprenda a tirar dúvidas durante o processo seletivo

30 de agosto de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

É no processo seletivo que ocorre o primeiro contato entre o candidato e a empresa. Sendo assim, tirar dúvidas nesse momento é normal, e saná-las é importante para o entendimento do que pode vir a ser uma parceria. E, claro, mostra o interesse do trabalhador pela oportunidade e em saber mais sobre a organização.

 

Aprenda a tirar dúvidas

Porém é necessário diplomacia ao fazer os questionamentos, que devem ser pertinentes. Confira situações para tirar dúvidas e criar uma boa impressão com o(a)  recrutador(a).

 

Área de atuação

Normalmente, no início do processo seletivo, existem explicações prévias sobre a vaga. Contudo, ao questionar sobre a área de atuação, o ideal é fazer com que os recrutadores expliquem a rotina diária para exercer aquela função.

Anote aí uma boa sugestão de pergunta: “Poderia falar mais sobre como é a rotina para esse cargo?

 

Banner Amarelinho

 

Cultura da empresa

É importante ter uma pesquisa prévia sobre a empresa, seus valores e como ela atua no mercado. Sendo assim, ao perguntar sobre tais assuntos no momento da entrevista, você obtém um panorama do porta-voz da empresa. Além disso, passa a ter uma melhor noção de como a companhia funciona.

 

Feedback

A fim de evoluir como profissional, sempre peça feedbacks. Portanto, avalie a possibilidade de receber um retorno das empresas em processos como esses. Dessa forma, você demonstra interesse em saber sobre o seu desempenho pessoal na entrevista.

 

O que não perguntar 

Porém algumas dúvidas não devem fazer parte de seu repertório. Dependendo do nível e tema, pode mostrar despreparo do candidato e causar uma má impressão. Seguem algumas perguntas que devem ser evitadas no processo seletivo:

 

  • Qual é a área de atuação da empresa?
  • Qual é o cargo que você vai exercer?
  • Onde fica a empresa?

Se a intenção for fazer uma pergunta mais simples para que o entrevistador fale mais da vaga ou da empresa, elabore bem a questão para não passar uma imagem negativa.

 

Procurando um processo seletivo?

Enfim, agora que você sabe como tirar suas dúvidas em um processo seletivo, é o momento de buscar uma vaga no Amarelinho e arrasar nas entrevistas! Confira nosso site para garantir a vaga que mais combina com você.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar