Você precisa saber o significado desses termos em inglês

10 de novembro de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Se o seu grande sonho é trabalhar em multinacional, consultoria ou até mesmo em uma startup, já está na hora de se familiarizar com alguns termos comuns em inglês. Nesse sentido, certas palavras como “call”, “feedback” e “background” estão sendo cada dia mais usadas, até mesmo nos processos seletivos.

 

É lógico que em áreas como publicidade e tecnologia, tais termos parecem já ser ensinados no primeiro semestre da faculdade tamanha a desenvoltura dos profissionais de incorporá-los ao cotidiano. A saber, essas mudanças fazem parte da adaptação a um mundo cada vez mais globalizado. 

 

Mas você não precisa se assustar. O Amarelinho selecionou 5 termos para fazer parte do seu kit sobrevivência no mercado de trabalho. Principalmente para aqueles que não têm nenhum conhecimento em inglês ou há anos não têm contato com o idioma.

 

Vamos lá?

 

Veja o que quer dizer esses 5 termos em inglês?

Background

Sempre que ouvir background associe a algo que está por trás da situação, o cenário, o plano de fundo. “Precisamos analisar o background do projeto” = Precisamos analisar a base do projeto.  

Brainstorm

Muito utilizado em ambientes de trabalho que envolvam criatividade, ter um “brainstorm” significa se reunir com outros membros da equipe para encontrar as melhores ideias ou saídas para um projeto específico. 

Call

Ao pé da letra, significa ligação. Porém é utilizado para dizer reunião, simples e puramente. O termo ganhou força com muitas empresas adotando o modelo de home office, já que pelo computador você faz uma ligação, chamada de vídeo para outras pessoas. Então, se você ouvir “podemos marcar uma call amanhã?” saiba que está sendo convidado para uma reunião. 

Deadline

Você pode se deparar com um “deadline” ainda na entrevista de emprego. Significa prazo. Então se o recrutador diz que o deadline para entrega do teste é sexta, significa que esse é o tempo que você tem para desenvolvê-lo.

Feedback

Quer dizer “parecer”, “retorno”. Em entrevistas de trabalho, muitas vezes o candidato não recebe o “feedback” do recrutador, certo? Ou seja, o candidato ficou sem resposta, não obteve um retorno. Já no ambiente corporativo, o sentido muda um pouco. Por exemplo, quando o chefe te chama para ter um “reunião de feedback”, é porque ele pretende dar um parecer sobre o seu desempenho/performance na equipe.

 

Use os termos em inglês para conseguir um emprego

Então, agora que você já agregou conhecimento a sua bagagem, que tal conferir as vagas disponíveis aqui no Amarelinho. Desse modo, uma delas pode ser sua. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias