Criatividade e inovação: curso on-line e gratuito para quem deseja evoluir

26 de agosto de 2022

Escrito por: Claudinei Nascimento

Usar a criatividade e inovação é um grande passo para quem almeja algo a mais no mercado de trabalho. Por meio dessas ferramentas comportamentais, você sempre estará mais preparado para lidar com os desafios do ambiente corporativo. Dessa forma, encontrar maneiras para aflorar e aprimorar essas características pode ser decisivo para o futuro da sua carreira.

Nesse sentido, há uma boa notícia para profissionais que queiram alcançar esse feito. O Sebrae disponibiliza um curso online e gratuito voltado para o desenvolvimento dessas habilidades. O curso chamado “Criatividade” está disponível para todos os públicos. São 3 horas de duração e 15 dias para concluí-lo. 

Para fazer a inscrição, basta acessar o site e seguir os passos indicados. Ao término, os alunos terão direito a um certificado de autenticidade.

 

Sobre o curso

O objetivo do curso é apresentar maneiras e formas diferentes para quem busca aprender a inovar. Contudo, a criatividade e inovação são pontos cruciais para atingir esse objetivo. Profissionais criativos e engenhosos podem se renovar e ter soluções importantes para serem aplicadas no dia a dia de trabalho. Sendo assim, adotam novas práticas e surpreendem a todos no ambiente organizacional.

O curso disponibiliza quatro tópicos principais para quem deseja inovar na carreira: Tipos de inovação; Intensidade da inovação; Abrangência da inovação; e PDCA da inovação.

 

Os perigos de ficar estagnado

O mercado de trabalho costuma ser um ambiente muito dinâmico. Desse modo, profissionais que não buscam criatividade e inovação podem ficar para trás e perder espaço. A todo momento surgem novas oportunidades e tecnologias desafiadoras. Dessa forma, caso o profissional não esteja preparado para lidar com elas, a empresa tende a procurar uma maneira de substituí-lo.

 

Criatividade e inovação no dia a dia 

Trabalhar o lado criativo pode representar uma verdadeira mudança para quem almeja crescimento profissional. Além disso, é um passo imprescindível para entender melhor as novas maneiras de se inspirar. Por fim, você pode alcançar a tão sonhada e exigida inovação profissional. Por fim, este tipo de trabalhador estará cada vez mais preparado para lidar com os desafios do mercado de trabalho.

 

O Amarelinho é fonte de informação

Além das vagas de emprego, no Amarelinho você encontra informações sobre cursos de capacitação gratuitos e concursos públicos em aberto. Queremos crescer com você. Portanto, cadastre seu currículo e acompanhe nossos conteúdos!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar