Barretos marca a volta de vagas temporárias em eventos

1 de agosto de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Após os cancelamentos por decorrência dos efeitos causados pela pandemia, os eventos presenciais estão retornando aos poucos. Com isso, também ocorre a volta das vagas temporárias, uma vez que as atividades que cercam essas grandes festas são fundamentais para o sucesso dos espetáculos.

A tradicional Festa do Peão de Barretos, importante evento para o mundo do rodeio e sertanejo, terá sua primeira edição completa, após dois anos. Inegavelmente, a cidade se empolga com a criação de quase 10 mil vagas temporárias para a região.

Confira os benefícios desse tipo de evento, além das vagas disponíveis.

Rodeio gera vagas temporárias para a cidade de Barretos

Contando com mais de 70 anos de tradição, a festa movimenta a região e costuma criar oportunidades de emprego e renda para a cidade. Porém essas vagas não necessariamente são para atuar dentro do evento. Como a cidade toda se mobiliza e abraça a festa, inúmeros setores aumentam a demanda e necessitam de novas pessoas para trabalhar. Confira algumas delas. 

Logística para os shows

A organização do evento não conta só com rodeios, mas também com atrações musicais, espaços de interação, dança, entre outros. Além disso, para a montagem desses palcos, tendas e fiações, é necessário contar com profissionais capacitados na área de logística. Portanto, existe uma grande demanda de vagas vinda dos contratantes do evento. Entre eles a própria Prefeitura de Barretos, que é uma das organizadoras da festa.

Hotéis e pousadas

Outro setor que está com vagas temporárias abertas é a hotelaria. Em festas como essas que movem  grandes quantidades de turistas, é necessário abrigar todos os participantes. 

O ramo de hospedagem está entre os que mais contratam no ano. Por conta do retorno desses eventos, certamente é uma área para se manter atento.

Bares e restaurantes

O setor de serviços segue em constante evolução, tanto de faturamento quanto de contratações. Em resumo, esse avanço pode ter relação direta com o retorno dos trabalhadores ao serviço presencial.

Durante a festa de Barretos, os bares e restaurantes podem precisar de novos profissionais. Isso porque, além da população retomar suas atividades de rotina, espera-se uma alta no movimento de turistas na cidade para aproveitar o evento.

Salões de beleza

Por fim, um setor que segue em constante evolução é o da estética. Agora com festas como a de que está por vir, as pessoas estão ansiosas para curtirem e apresentarem um novo visual. Sendo assim, salões de beleza, manicures, cabeleireiros e até barbeiros estão com grande demanda na região.

 

Banner Amarelinho

 

Outros eventos para se manter atento em 2022 

Caso não seja da região do interior de São Paulo, não se preocupe. Confira alguns outros eventos que acontecerão ainda neste ano. Fique atento e conquiste sua vaga temporária.

Rock in rio

Mesmo sendo realizado no Rio de Janeiro, o evento atrai multidões, inclusive pessoas de outros estados. Além disso, conta com inúmeras empresas trabalhando na organização do festival.

Desse modo, é importante se manter atualizado nas vagas temporárias para logística, montagens ou até mesmo atuar em bares, restaurantes e hotéis durante o evento.  

Copa do Mundo

A copa não será no Brasil, porém muitas empresas e prefeituras criam espaços para as pessoas acompanharem os jogos. Assim também as vendas de acessórios do tipo crescem muito nessa época. Dessa forma, lojas de souvenirs, mercados ou até restaurantes próximos desses locais de exibição podem ser ótimas opções para empregos.

Réveillon

Essa será a primeira comemoração de ano novo liberada após dois anos. Logo, as pessoas estão ansiosas para curtir. O setor de estética pode ser uma ótima opção, assim como hotelaria ou agências de viagens por conta das férias. Sua busca por vagas temporárias neste período deve ser em locais que irão bombar no fim do ano.

Comemore as festas, empregado

Não existe festa maior do que estar empregado. Por isso, é importante estar atento a datas importantes, seguir os perfis do Amarelinho no Facebook e Instagram, além de checar o blog e o site de vagas! Os eventos estão retornando e as vagas temporárias estão cada vez mais frequentes. Não perca tempo e garanta a sua. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar