Veja como conseguir trabalho temporário no fim de ano

24 de novembro de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A época de conseguir um trabalho temporário já está entre nós. Um verdadeiro alívio para quem está sentindo o aperto na carteira no fim do mês e está desempregado.  Segundo previsão da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), devem ser geradas 400 mil vagas neste fim de ano no Brasil. 

“Com a proximidade do Natal, o comércio abrirá muitas vagas temporárias. Assim, quem está desempregado deve ficar atento a essas oportunidades que vão surgir. Além disso, neste período de pandemia, estimamos que 20% dos trabalhadores temporários serão efetivados. É um número bastante expressivo”“, afirma presidente da associação, Marcos de Abreu. Embora seja normal associar trabalho temporário ao varejo, outros setores também estão com uma alta demanda como restaurantes, viagens e e-commerce. 

A saber, a duração do contrato de trabalho temporário é de até 180 dias, podendo ser prorrogado uma única vez por até 90 dias corridos. O prazo deve ser contado de forma corrida, e não apenas considerando só os dias que foram de fato trabalhados.

Como conseguir uma oportunidade de trabalho temporário

Antecipe as possibilidades e seja profissional

Muitas empresas estão conduzindo entrevistas por vídeo chamadas. Porém isso não significa que você pode relaxar na sua apresentação. Teste a conexão com a Internet, verifique a iluminação e escolha um local tranquilo para ser entrevistado. Você pode conferir as nossas demais dicas lendo o texto “5 conselhos para entrevista de emprego por videochamada“. E lembre-se que as empresas não são obrigadas a oferecer treinamentos para vagas temporárias. Portanto, você deve demonstrar que está o mais preparado possível para o trabalho. 

Fique atento ao seu currículo

Se você tem pouca ou nenhuma experiência, o trabalho temporário é uma ótima maneira de adquirir bagagem profissional. Como alternativa, se você está procurando mudar de setor, mas não tem experiência em seu novo campo , o trabalho temporário pode ajudar a preencher a lacuna. Dependendo do perfil e do setor de atividade da empresa, destaque algumas experiências ou competências no seu currículo. Não deixe de conferir os nossos textos “Três pontos para você ficar atento na hora de fazer o seu currículo” e “Cinco erros de português que podem prejudicar o currículo“, 

Seja flexível

Se você estiver disposto a trabalhar em certas datas ou turnos que não são super populares, você terá uma vantagem. Para trabalho temporário é bom permanecer aberto e flexível com sua programação. Isso porque alterações no horário de trabalho e até mesmo imprevistos, podem ocorrer. Afinal, é fim de ano e todo mundo está atrás daquela lembrança especial. E você precisa dar conta do recado.

Não deixe de conferir as oportunidades que selecionamos para você. Veja as vagas que estão abertas e mande o seu currículo. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias