Confira vagas de qualificação profissional

22 de julho de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A busca das empresas por profissionais capacitados faz com que muitos trabalhadores tenham que procurar vagas de qualificação profissional. Esse desafio parece complicado, entretanto incluindo os cursos certos no currículo, as oportunidades ficarão mais frequentes para os profissionais.

Desse modo, o mercado disponibiliza dicas, aperfeiçoamentos e testes para deixar o trabalhador cada vez mais preparado para os desafios profissionais. Contudo, existem inúmeras instituições, empresas e ONGS que atuam diretamente na entrega de cursos gratuitos e com vagas de qualificação profissional. 

Então confira algumas das oportunidades para melhorar o seu currículo.

Instituições que possuem vagas de qualificação profissional

Instituto Eurofarma

Curso de eletricista

A princípio, o curso de Eletricista + NR10 está com as inscrições abertas até 21 de agosto, e os candidatos precisam ter entre 18 e 50 anos. Com duração de 40 horas de conteúdo, as aulas tem com a finalidade de ensinar técnicas para instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais.

Cursinho preparatório para vestibular

Em seguida, a instituição também oferece vagas para jovens que desejam ingressar em uma faculdade. O curso é destinado a estudantes de 14 a 29 anos, entretanto é necessário estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou que já concluíram este nível.

O curso terá o modo presencial, na cidade de São Paulo, e online para alunos de escolas públicas de outras localidades. As inscrições para o cursinho estão abertas até 14 de agosto.

Abordando temas da atualidade, as aulas também irão retomar conteúdos recorrentes nos exames anteriores, por consequência realizar exercícios, plantão de dúvidas e simulados. Para mais informações acesse o site da instituição.

Instituto Porto

Curso preparatório gratuito para o Enem

Em parceria com a edtech Descomplica, o curso será realizado de maneira online. São 250 vagas destinadas para alunos do ensino médio de escolas públicas, com inscrições abertas até o dia 5 de agosto.

Dessa forma, os temas abordados são ciências da natureza, ciências humanas, linguagens, matemática e redação. Além  disso, o curso disponibiliza conteúdos ao vivo sobre caminhos e possibilidades para ingressar na universidade, orientação de vida e carreira e palestra sobre as profissões.

A organização também vai disponibilizar equipamentos e salas de aula para a realização dos estudos, caso o aluno não tenha acesso à internet. As aulas terão duração de seis meses, mas os conteúdos ficam disponíveis por um ano. Os interessados podem se inscrever pelo site do instituto

Mesmo sendo um curso preparatório para vestibulares, também pode ser entendido como um bom caminho para a sequência da carreira profissional. Então, não perca a oportunidade dessas vagas de qualificação profissional!

Funsai

Empreendedores em Moda

O curso disponibilizado pela Funsai tem como objetivo impulsionar pessoas que desejam se tornar empreendedoras por meio das técnicas de produção relacionadas à moda.

As inscrições estão abertas até 29 de julho e acontecem pelo site da instituição. Entretanto, o curso tem como requisito mínimo a experiência prévia com produtos artesanais ou de costura. Dessa maneira, confira as atividades.

  • Exposição e vendas (na loja colaborativa do projeto e em eventos externos);
  • Espaço para produção (o ateliê conta com máquinas de costura caseira e industrial, mesa de corte e outros instrumentos); 
  • Matéria-prima para produção (doações recebidas e repassadas aos participantes), 
  • Além de mentoria e qualificação em gestão de negócios.

Não perca a oportunidade de evoluir na carreira

Por fim, é importante sempre buscar cursos com vagas de qualificação profissional para incluir no currículo, pois é importante para busca de vagas. 

Caso você não tenha interesse para as áreas desse texto, confira o Blog do Amarelinho no tópico “Cursos”, e conta com inúmeras vagas gratuitas para diversos perfis. Falando nisso, se você quer encontrar sua vaga dos sonhos, o lugar é no site do Amarelinho! Cadastre seu currículo e boa sorte.Banner Amarelinho

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias