Plataforma oferece curso de mecânica básica

18 de julho de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Já pensou em aprender mais sobre mecânica básica? Além disso, conhecer um conceito novo, é um grande passo para quem deseja ter sucesso no mercado de trabalho. Ainda mais se esse trabalhador deseja ingressar em uma nova área de atuação. De qualquer forma, começar pelos princípios fundamentais pode ser a faísca que muitos precisam para se interessar por uma área que nunca tenha imaginado antes.

Dessa maneira, o Sest-Senat oferece uma grande oportunidade para as pessoas que desejam aprender mais sobre o segmento. A princípio, o curso “Mecânica Descomplicada” é online e gratuito, promete ajudar todos que procuram aprender os princípios básicos do tema de maneira simples e prática. São 42 horas de conteúdo que pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo eletrônico com conexão à internet. Para isso, basta acessar o site da instituição e seguir os passos indicados após clicar no botão “Quero me Inscrever”.

Sobre o curso de Mecânica Descomplicada

O conteúdo do curso sobre mecânica básica é voltado para os conceitos mais simples e fundamentais do assunto. Desse modo, você irá aprender sobre os seguintes tópicos: Composição básica e funcionamento veicular; Conhecendo o sistema motor; Sistemas de lubrificação e arrefecimento; Sistemas de alimentação e escapamento; Direção, transmissão e embreagem; Sistema de suspensão, rodas e pneus; Sistema de freios; Luzes indicadoras e instrumentos do painel.

A importância de começar pela mecânica básica

Esses são alguns itens fundamentais para todo profissional que deseja ingressar no mercado de trabalho na área de mecânica automotiva. Além disso, quanto mais completo o profissional, maiores as suas chances de conseguir transitar dentro do ambiente de trabalho. 

Assim, conhecendo diversas áreas e conceitos, você poderá identificar qual aquela que mais combina com suas habilidades e optar pela melhor condição de trabalho. Por fim, aprenda o máximo de competências que puder e deslanche em sua carreira. Use esse curso sobre mecânica básica como um impulso para se aprofundar em outros segmentos dessa área no futuro.

Banner Amarelinho

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar