São Paulo promove mais de 100 mil contratados em 2022

8 de julho de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O Brasil vem sofrendo com as taxas de desemprego nos últimos anos, porém existe certo otimismo para quem ainda sonha estar entre os contratados em 2022. O estado de São Paulo, por exemplo, conseguiu empregar mais de 100 mil pessoas apenas neste primeiro semestre.

Com os dados fornecidos pelo Caged, é possível perceber que 6 das 20 cidades que mais contrataram no ano estão em território paulista. São elas: São Paulo, Campinas, Barueri, Guarulhos, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo. Desse modo, o estado é responsável por um terço dos empregos gerados no país.

Os motivos para ser um dos contratados em 2022

É possível se animar com as notícias e perspectivas do mercado para criação de postos de trabalho. Em estudo recente, o indicador de emprego da Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentou números favoráveis para o restante do ano. Então, a seguir confira alguns motivos para manter a esperança de ser um dos contratados ainda em 2022. 

Retorno ao presencial

O controle da pandemia é um dos principais pontos citados por especialistas. Eventualmente, com retorno das atividades presenciais, boa parte da população vacinada e têm feito com que todos os setores da economia reajam, criando novas oportunidades de emprego.

Criação de oportunidades por pequenos negócios

Segundo levantamento fornecido pelo Sebrae, os micros e pequenos negócios foram responsáveis pela criação de mais de 700 mil empregos em todo Brasil apenas neste ano.

Dessa maneira, muitos trabalhadores que estavam atuando na informalidade conseguiram retornar ao mercado de trabalho com carteira assinada.

Áreas movimentadas

A área de prestação de serviços foi a que mais gerou empregos neste ano. Com efeito dessa ação, mais de 120 mil posições criadas somente no último mês. As atividades ligadas à informação, comunicação, finanças, setores imobiliário e administrativo também empregaram bem nesse período, mostrando que vale estar atento a essas vagas para voltar ao mundo do trabalho.     

Onde achar as vagas e ser um dos contratados em 2022

Esteja preparado para retornar ao mercado de trabalho e conquistar a sua vaga. Por isso, você pode encontra muitas delas no Amarelinho! O site conta com oportunidades nas mais variadas áreas. Dessa maneira, cadastrando o currículo para retomar as chances de ser um dos contratados ainda em 2022. Boa sorte!Banner Amarelinho

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar