Instituição oferece curso sobre como economizar

1 de junho de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Aprender a guardar dinheiro é uma das grandes chaves para superar momentos de instabilidade da economia. Existem diversas maneiras para atingir as metas de como economizar os gastos do mês e não passar por situações de aperto. No entanto, todas essas técnicas passam pelo conhecimento e conscientização de toda sua vida e atividade financeira.

 

Por isso, trouxemos a oportunidade que muitos esperam para mudar esse jogo. A FGV está disponibilizando um curso online e gratuito para maiores de 18 anos que buscam uma vida financeira mais saudável. “Como Gastar Consciente” apresenta ferramentas muito úteis na vida de quem busca maneiras de economia. Ao todo o curso tem 8 horas de duração e basta acessar o site e seguir as instruções para realizar a inscrição. 

 

Conteúdo do curso de como economizar

 

O curso sobre controle de gastos apresenta técnicas que poderão ser aplicadas no dia a dia e tem impacto direto no final do mês. Além disso, busca ensinar formas e métodos para consumir de maneira consciente e não levar sustos quando as contas chegarem. Esse, aliás, é um dos segredos para realizar os sonhos com suporte financeiro. Para ter direito à declaração de realização do curso, é preciso obter nota superior ou igual a 7 no teste final.

 

Seu conteúdo é estruturado para responder 4 questões principais: 

 

Por que devo administrar meu dinheiro?

Eu “preciso” ou eu “quero” isso?

Devo comprar à vista ou a crédito?

O consumo me faz feliz?

 

A importância de saber como economizar

 

A educação financeira é um dos principais temas para quem deseja ter sucesso no mercado de trabalho. Quando controlamos nossos gastos, podemos tomar decisões mais racionais e acertadas para nosso futuro profissional. Em resumo, essa é uma questão fundamental que impacta diretamente na sua jornada de trabalho. Não tome decisões tentando recuperar algo ou corrigir uma escolha errada e aprenda como ter uma vida financeira saudável.

Banner Amarelinho

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias