Instituição oferece curso sobre segurança no trabalho

21 de janeiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O quanto você conhece sobre segurança no trabalho? No mercado, temos que ter noções sobre diversas áreas para conseguir destaque. No entanto, estudos e experiências não vão servir de nada se não estivermos aptos para desempenhar nossas funções. Dessa maneira, exercer a profissão de modo seguro é fundamental para conseguir sucesso e ter longevidade dentro da sua área e alcançar seus objetivos na profissão.

 

Nesse sentido, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat) estão oferecendo curso online e gratuito para profissionais que desejam aprender mais sobre a segurança no trabalho. São 25 horas disponíveis por meio de plataforma digital sobre um tema tão importante para a saúde dos profissionais. Para se inscrever, basta acessar o site da instituição e seguir as instruções.

 

Sobre o curso de segurança no trabalho

 

O curso tem como objetivo preparar os profissionais para lidar com os perigos presentes no ambiente organizacional. Além disso, alerta para as doenças e acidentes relacionados ao trabalho. Por fim, o curso aborda as normas técnicas importantes para o trabalhador quando o assunto é segurança.

 

O conteúdo programático do curso sobre segurança no trabalho conta com 4 temas principais. São eles: Cuidados com a saúde do trabalhador; Postos de trabalho e movimentação dos profissionais; Acidentes e enfermidades relacionadas com o trabalho; Normas técnicas relacionadas à saúde e segurança no trabalho. Todas elas abordam diferentes áreas sobre como se proteger durante o expediente e evitar problemas graves. Além disso, o curso ainda oferece telas interativas, atividades de fixação, material didático e leitura complementar.

 

Equipamentos de proteção individual

 

Vale ressaltar que, mesmo com todo o conhecimento adquirido sobre segurança no trabalho, o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) são indispensáveis em diversas profissões. Portanto, não devem ser substituídos ou deixados de lado em qualquer situação. A sua segurança é um dos bens mais valiosos no mercado de trabalho.

 

Pronto para trabalhar com segurança?

Fique atento nas vagas do Amarelinho. Aqui você encontra diversas oportunidades para encontrar aquele emprego que tanto procura. Portanto, cadastre seu currículo com a gente e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar