Primeiros passos em tecnologia: Lógica de programação

8 de dezembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Aprender sobre lógica de programação e estar apto para acompanhar esse crescimento pode ser um grande passo para ter sucesso na carreira em longo prazo. O mercado de trabalho para profissionais que atuam nessa área segue aquecido. Portanto, cada vez mais a sociedade se desenvolve tecnologicamente e os programadores são fundamentais para esse processo.  Nesse sentido, a melhor forma de acompanhar esse processo é procurar cursos e se capacitar para o futuro.

 

O SENAI-SP está oferecendo um curso totalmente online e gratuito para pessoas que querem aprender a lógica de programação. Com total de 14 horas, o período de conclusão do curso é em até 21 dias. A inscrição deve ser feita por meio deste link e os candidatos devem ser maiores de 14 anos e ter completado a 6ª série do ensino fundamental, além de possuir acesso a computadores e conectados à internet.

 

Curso sobre Lógica de programação

 

Primeiramente, o objetivo do curso é criar um primeiro contato para pessoas que desejam aprender conceitos básicos sobre lógica de programação. Dessa maneira, a ideia é que os alunos entendam como desenvolver sites e programar robôs e videogames. Afinal, esses são itens muito comuns e difundidos em nossa sociedade nos últimos anos.

 

Nesse sentido, o curso conta com os seguintes módulos: Representações de um algoritmo; Tipos de dados; Variáveis indexadas; Expressões aritméticas, literais e lógicas; Estrutura de condição; e Estrutura de repetição, todos considerados itens importantes para quem deseja entender e começar a caminhada no ramo da programação.

 

Dica para começar

 

Aprender uma habilidade nova pode ser desafiador. Aprender a linguagem de programação é tão trabalhoso quanto aprender um novo idioma. Portanto, é preciso ter persistência e entender como funciona o processo como um todo. Não adquira o conhecimento todo em apenas uma semana, pois é importante seguir todos os passos e respeitar o tempo.

 

Dessa maneira, comece aos poucos e separe um  período do seu dia para treinar e desenvolver essa habilidade. É importante não ter medo de tentar e errar e aprender com as falhas. Busque pessoas que já atuam na área e identifique as dificuldades e atalhos que existem no meio.

 

Buscando entrar no mercado de trabalho?

Fique atento nas vagas do Amarelinho. Aqui você encontra diversas oportunidades disponíveis para todas as faixas etárias. Portanto, visite nosso site, cadastre seu currículo e entre em contato com as empresas. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar