Oportunidades de trabalho devem ser criadas no fim de ano

6 de dezembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Se você está em busca de oportunidades de trabalho, prepare-se. Serão mais de 565 mil vagas temporárias em todo o Brasil no último trimestre deste ano. A estimativa é da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) e significa um aumento de 20% no número de vagas em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, este cenário positivo se deve ao esperado aumento do volume de vendas por conta de datas especiais, como o Black Friday e o Natal.

 

Principais segmentos com oportunidade de trabalho

As posições estão distribuídas nos setores da Indústria (60%), Serviços (25%) e Comércio (15%). Dentro desses segmentos, algumas funções bastante procuradas são as de operador de empilhadeira e auxiliar de produção (Indústria), vendedores (Comércio) e profissionais de hotelaria, empresas de aviação, salões de beleza e clínicas médicas (Serviços), entre outros. “Porém, a contratação de profissionais reflete diretamente na abertura de postos administrativos, mesmo que em menor número”, diz o diretor da Asserttem, Evando Freitas de Sousa.

E as vagas temporárias são uma oportunidade única, principalmente porque, na média histórica, 22% dos profissionais são efetivados. “É preciso demonstrar muita força de vontade, iniciativa, atitude, energia e sangue nos olhos. Ou seja, dar o máximo para transformar o emprego temporário em algo definitivo”, complementa Sousa. 

 

Sobre as oportunidades de trabalho

 

O contrato de trabalho temporário pode ser firmado por até seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais 90 dias, desde que justificada essa demanda. As empresas usam desta modalidade de contratação para a substituição de pessoal permanente ou para reforço de equipe por conta da alta demanda de trabalho, como ocorre nesta época do ano.

O trabalhador que conseguir uma oportunidade de trabalho no final do ano deve ganhar o mesmo salário de um empregado permanente. Ele tem ainda direitos trabalhistas, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), 13o salário e férias proporcionais, e contribui para a aposentadoria. Por se tratar de um contrato com período predeterminado não existe a necessidade de cumprir o aviso prévio. O mesmo ocorre para a multa de 40% sobre o FGTS.

Além disso, o vínculo profissional é com as agências registradas e homologadas pelo Ministério do Trabalho. Portanto, são elas que fazem a intermediação dos contratos de trabalho junto às empresas que disponibilizam as oportunidades de trabalho.

 

Fique ligado nas vagas do Amarelinho

Aqui você encontra diversas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. Portanto, não perca essa oportunidade, acesse o site, cadastre seu currículo e entre em contato com as empresas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar