Auxiliar de limpeza: erros para evitar

2 de dezembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A limpeza é algo fundamental para todos os ambientes. Tanto em casa quanto nos lugares de trabalho, é muito importante que esteja tudo limpo e organizado. Para isso, muitas vezes precisamos do auxiliar de limpeza para cuidar desse serviço e manutenção da higiene. No entanto, você sabe quais erros devem ser evitados nessa carreira? Fique conosco e veja mais sobre esse assunto.

 

Práticas erradas do auxiliar de limpeza

 

Cuidados ao misturar produtos

Uma das questões mais importantes para quem trabalha nessa área são os produtos de limpeza utilizados. É fundamental que você conheça aquilo que está manuseando. Qualquer descuido nesse sentido pode acarretar risco para sua saúde. Além disso, pode danificar algo que esteja sendo limpo. Então, evite ao máximo fazer misturas e tenha certeza de que não envolve risco para você e aos demais.

 

Não utilizar equipamentos adequados

Nesse ponto não significa ter que usar uniforme de identificação. Isso deverá ser acordado com o empregador. Os equipamentos precisam estar presente no sentido de proteção e cuidado. Esteja sempre com luvas e botas adequadas para a área que está atuando. Lembre-se também de usar máscaras ao manusear certos produtos muito fortes. No caso de limpeza em hospitais ou locais do gênero, o cuidado com equipamentos de segurança deverá ser reforçado.

 

Falta de planejamento

Essa é uma característica fundamental para qualquer área do mercado de trabalho e não é diferente nesta profissão. Um auxiliar de limpeza mais organizado é capaz de otimizar seu tempo e desempenhar melhor suas funções. Além de que sua programação e planejamento precisa estar estabelecidos de acordo com a rotina do lugar em que está trabalhando. Nesse sentido, não tente implementar sua maneira de trabalhar sem antes chegar a um consenso com a rotina do local.

 

Falta de atenção no serviço

Assim como em outras áreas, é normal que em alguns momento estejamos desatentos. No entanto, quando o assunto é limpeza, sabemos que o mínimo detalhe importa. Por isso, é fundamental não ter pressa para realizar tarefas e prestar atenção aos mínimos detalhes.

 

Em busca de vagas para Auxiliar de limpeza?

Fique atento ao site do Amarelinho, temos vagas para essa área, assim como outras diversas profissões. Não perca essa oportunidade e cadastre seu currículo quanto antes e conte com a gente nessa! Boa sorte

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias