Três sinais de que você está indo mal na entrevista de emprego

12 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Não importa o quanto você se prepare para elas com antecedência: entrevista de emprego é estressante. Infelizmente, por um motivo ou outro, o contato com o recrutador não sai como o esperado. Mas como saber se você foi realmente mal ou se só está deixando a ansiedade falar mais alto? Não saber como foi a entrevista pode ser pior do que o processo em si. Felizmente, existem maneiras de saber se sua entrevista foi mal ou muito melhor do que você pensava.

 

Fique atento a esses sinais na entrevista de emprego

A entrevista foi rápida

O tempo médio para uma boa entrevista de emprego é em torno de 30 minutos. Se a sua estiver indo bem, o entrevistador pode até estendê-la. Assim pode fazer mais perguntas e aprender mais sobre você. No entanto, se a sua entrevista durou menos que isso, pode se preocupar. Pode ser que o seu perfil não tenha agradado o recrutador. 

O recrutador não deu detalhes da vaga 

Você sabe que eles ainda estão te cogitando como candidato quando falam sobre os benefícios, políticas da empresa e salário. Essa é uma forma de deixar a par de todos os detalhes que você precisa para já ir se familiarizando. Além, é claro, de ser uma forma de “vender o peixe” da empresa. Se, caso contrário, seu entrevistador não entrar em muitos detalhes sobre o trabalho, é muito provável que sua candidatura não lhe interesse em nada. 

Você sabia pouca coisa sobre a empresa

Este é um dos principais erros que os candidatos cometem. É importante que você pesquise não só sobre a empresa, mas também sobre as tendências do setor que ela atua, produtos e concorrentes. Quanto mais você souber, melhor. 

Analise a linguagem corporal

Quer saber como alguém está se sentindo? Então aprenda a ler a linguagem corporal. Existem sinais positivos de linguagem corporal a serem observados, como inclinar-se para perto ou sorrir. Já outros, indicam que as coisas não estão indo muito bem. Portanto, fique atento se o recrutador estiver de braços cruzados e evitar o contato visual com você.

 

Siga as nossas demais dicas para entrevista de emprego

De fato, essas bandeiras vermelhas podem ajudá-lo a tentar virar o jogo durante a entrevista. Lembre-se de sempre manter a calma. No esforço de causar uma boa impressão, muitos candidatos acabam se atrapalhando. Quando isso acontecer, faça uma pausa para colocar em ordem suas ideias antes de responder à próxima pergunta. E não deixe de acompanhar o Amarelinho para sempre ficar por dentro das melhores dicas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar