Como conseguir um estágio depois de adulto?

13 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A maioria das pessoas quando lê a palavra “estágio” pensa logo em jovens universitários. De fato, essa é a oportunidade que eles têm de obter experiência de trabalho antes de se formarem. Porém, é cada dia mais comum encontrar adultos na faculdade. Pode ser uma segunda graduação ou pessoas que só agora tiveram a chance de entrar no ensino superior. Seja qual for a situação, elas vão precisar fazer um estágio. 

 

“Não podemos dizer que idade e maturidade sempre andam de mãos dadas, mas, muitas vezes, a experiência de vida e, em vários casos, a maior responsabilidade (como morar sozinho, ter família, pagar contas) tornam um estagiário de 30 ou 40 anos uma opção interessante”, afirma Marcelo Olivieri, diretor da Trend Recruitment. 

 

E não são apenas as empresas que se beneficiam. Para os estagiários é a chance de descobrir uma nova profissão e garantir que está no caminho certo. Isso porque o estágio ajuda a colocar em prática tudo que vem aprendendo na teoria. E não há como negar que os benefícios disso em todas as idades e em todas as profissões. 

 

Dicas para conseguir estágio depois de adulto

Ao contrário dos estagiários tradicionais, os adultos já contam com uma bagagem profissional. Portanto, ressalte as suas habilidades adquiridas. Elas permitirão que você assuma funções que um estagiário menos experiente não conseguiria fazer sem treinamento.

 

Não se esqueça de enfatizar também a sua vontade de aprender coisas novas. Afinal, como já explicamos, esse é o momento ideal para você começar a dominar áreas desconhecidas antes de embarcar em sua nova carreira.

 

Além disso, se inscreva em eventos e cursos livres na área. Eles valorizam o currículo e são uma ótima oportunidade de conhecer pessoas para networking.  

 

E lembre-se: nunca é tarde para mudar de vida. Seja depois dos 20, 30, 40 ou até mesmo depois, tudo ainda é possível, seja qual for a sua situação. E para não desanimar, você pode assistir a dois filmes que falam sobre o assunto. O Amarelinho recomenda Os Estagiários (2013) e Um Senhor Estagiário (2015). Divirta-se e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar