Quais podem ser os veículos utilizados para realizar entregas?

28 de junho de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Um entregador depende de um veículo para se locomover e realizar as entregas. Seja autônomo ou celetista, é importante que ele ofereça tudo o que você precisa. Portanto, é necessário ser econômico e confiável para o trabalho. Dependendo do tipo de veículo, você pode se candidatar a diferentes tipos de empresa. Por isso é importante saber que tipo de entregador você vai ser de acordo com o meio de transporte que utiliza. Sendo autônomo, lembre-se que o salário deve incluir os custos do combustível, manutenção e equipamentos de segurança. E quando a moto for da empresa, esses insumos devem ser fornecidos.

 

Vamos dar uma olhada em quais veículos você pode começar a usar ser um entregador.

 

Tipos de veículos para entregadores

Entregador de bicicleta

De fato, para trabalhar fazendo entregas de bicicleta você precisa ter um bom condicionamento físico. Na verdade, é uma boa opção de primeiro emprego para jovens que querem entrar no mercado de trabalho ou ter uma renda extra. Além da bicicleta, você só precisa de uma mochila (larga) para carregar o pacote e de um smartphone com o aplicativo. Ademais, a entrega feita por bicicletas é uma solução ecológica e diminui os gastos com combustível. Por isso, cada vez mais empresas estão apostando nessa alternativa. 

 

Entregador de motocicleta

A moto é o veículo ideal para se locomover nas grandes cidades. Ele pode cortar o tráfego e transportar desde documentos e a médias entregas. Para trabalhar como entregador e utilizar motocicletas, você precisa ter a categoria tipo A (moto): permite dirigir veículos motorizados de 2 ou 3 rodas (com ou sem carro lateral). Como falamos acima, é importante verificar se a moto utilizada será a sua ou fornecida pela empresa.

 

Entregador no carro ou van

Esse tipo de trabalho é mais recomendado para quem já tem uma certa experiência na área. Isso porque carro ou van permitem fazer entregas maiores, exigindo mais atenção e responsabilidade com a segurança. Um carro permitirá que você percorra uma distância muito maior do que uma bicicleta e permitirá que você carregue mais do que uma motocicleta. No entanto, seu tamanho ainda será limitado em comparação a uma van. 

 

Para cargas maiores, uma van é essencial. Um carro não oferece a versatilidade necessária e pode ter um espaço limitado. Além disso, as vans são projetadas especialmente para transportar mercadorias e pessoas e vêm em uma grande variedade de formas e tamanhos.

 

Quer saber mais? Curta a nossa dica

Isso é tudo para nosso resumo das opções básicas para ajudá-lo a começar a selecionar um veículo para seu negócio de correio. Se você realmente deseja saber mais e tirar dúvidas, não deixe de conferir os cursos oferecidos pelo Ed+ Educação. São opções voltadas especialmente para a área, com aprendizado simples e prático por meio de memes e humor. E, claro, fique de olho nas novas vagas disponíveis toda semana aqui no Amarelinho.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar