SENAI-SP tem cursos gratuitos para pessoas físicas

23 de junho de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O SENAI-SP também oferece cursos para pessoas físicas. Ao todo são 18 opções gratuitas e online que podem ser acessadas por computador ou celular. A iniciativa contempla diversas áreas como LGPD, finanças pessoais, consumo consciente de energia, empreendedorismo, indústria 4.0, blockchain e muito mais.

 

O conteúdo das aulas tem entre 14h e 20h e os requisitos de acesso são: idade mínima de 14 anos, 5ª série do Nível Fundamental completo, conhecimento em Windows, acesso a microcomputador conectado à internet e e-mail pessoal. Ao final de cada curso, há um certificado de conclusão, que pode ser impresso pelo aluno. As oportunidades são voltadas, principalmente, para pessoas que buscam aprimorar, atualizar e ampliar seus conhecimentos. Sendo assim, os conteúdos são rápidos, interativos e dinâmicos, e visam melhorar o desempenho profissional ou servir como horas complementares na faculdade. Além da gratuidade, não há limite para nenhum dos cursos serem realizados.

 

Para as empresas interessadas em projetos educacionais on-line (layoff ou grandes demandas), é necessário procurar o Coordenador de Relacionamento com a Indústria do SENAI mais próximo.

 

Interessou nos cursos fáceis, práticos e com conteúdo relevante? Então confira as matérias que cada um deles oferece. 

 

Cursos disponíveis no SENAI-SP

 

LGPD

Por meio de vídeos, conteúdos interativos e exercícios, o aluno terá acesso aos temas de Introdução à LGPD, Direitos Assegurados, Deveres e Responsabilidade, Governança para Proteção da Privacidade e Sanções e Responsabilidade Civil.

INSCREVA-SE

 

Economia Circular

Aborda da origem do conceito à transformação da indústria. O conteúdo é dividido em dois módulos que levarão o aluno a reconhecer a abordagem econômica proposta para a economia circular, as formas de implementar mudanças em projetos de negócios, identificar o papel do design na transformação da economia e a identificar como as tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0 viabilizam iniciativas circulares.

INSCREVA-SE

 

Empreender SENAI

O aluno terá acesso à base conceitual e de ferramentas de gestão que o auxilie na estruturação de um negócio próprio considerando viabilidade, público-alvo,  habilidades pessoais, análise de mercado e aspectos legais.

INSCREVA-SE

 

Desvendando o BIM

Definições, histórico do uso,  modelagem parametrizada,  ciclo de vida da construção,  softwares, tendências para o futuro do BIM. Nesse curso, o aluno irá passar por essas aulas para entender a influência, os requisitos e os benefícios do BIM para cadeia de construção civil.

INSCREVA-SE

 

Desvendando a Indústria 4.0 

Da 1ª Revolução Industrial à integração da Tecnologia da Informação aos processos de produção e à aplicação das tecnologias habilitadoras: o futuro da manufatura na chamada Indústria 4.0. No conteúdo programático, o aluno terá contato com internet das coisas, robótica avançada, computação em nuvem, integração de sistemas, manufatura digital e aditiva, segurança digital e big data.

INSCREVA-SE

 

Desvendando a Blockchain

A primeira pergunta respondida por esse curso é “o que é a Blockchain?”. A partir daí, o aluno será apresentado ao contexto onde ela está inserida, aos seus componentes e as suas aplicações, as aplicações suportadas pela tecnologia da Blockchain e a Blockchain em funcionamento.

INSCREVA-SE

 

Fonte: Senai-SP

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar