Instituto Eurofarma tem mais de 500 vagas para cursos gratuitos

21 de junho de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do 2º semestre de 2021 do Instituto Eurofarma. São mais de 500 vagas destinadas a diversas faixas etárias, especialmente para alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas no site da instituição até o dia 30 de junho de 2021. 

 

As aulas serão ministradas em São Paulo e Itapevi no formato presencial, respeitando todos os protocolos e distanciamento social. Entretanto, três cursos acontecerão em formato EAD (educação a distância). Um deles é o “De Olho no Enem”, preparatório para o exame, que aceita inscrições de alunos de escolas públicas de todo o Brasil.

 

Os inscritos serão contatados via e-mail para agendamento do processo seletivo a partir de julho. Os nomes dos aprovados estarão disponíveis no site do Instituto Eurofarma ao término do processo seletivo, no mesmo mês. As aulas terão início em agosto.

 

Veja os cursos gratuitos disponíveis no Instituto Eurofarma

 

Cursos Unidade Interlagos (SP) 

Av. Nações Unidas, 22.215 – Estação Jurubatuba da CPTM (em frente ao shopping SP Market)

Devido à pandemia do coronavírus, as aulas poderão ser presenciais e online.

 

Marketing e Comunicação (34 vagas)

Destinado a estudantes e jovens formados, entre 14 e 18 anos. Este curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à correta aplicação dos conceitos de comunicação interpessoal e marketing empresarial no cotidiano das organizações.

 

Curso de Auxiliar de Eletricista (32 vagas)

Com duração de um a dois meses, o objetivo é ensinar os princípios básicos da eletricidade, segurança, normas, entre outros, seguido do NR-10, aperfeiçoamento em instalações e serviços de eletricidade.

 

Curso Técnicas Administrativas (38 vagas)

Tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades comportamentais e éticas, além das competências que permitam o apoio nas rotinas administrativas das empresas.

 

Cursos Unidade Itapevi

Prédio 5.0 – Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 246

Os cursos disponibilizados em Itapevi são ministrados em parceria com o Senai.

 

Curso Cuidador de Idoso (35 vagas)

Destinado para pessoas entre 18 e 50 anos de idade, o curso orienta quanto ao convívio direto com o idoso, com uma visão integral dos cuidados necessários e a valorização do papel na família e na comunidade.

 

Curso Técnicas Administrativas (44 vagas)

O curso tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades comportamentais e éticas, além das competências que permitam o apoio nas rotinas administrativas das empresas.

 

Cursos EAD

Curso Preparatório para ETEC (80 vagas)

Exclusivo para estudantes de escolas públicas de São Paulo

Curso direcionado aos estudantes de escolas públicas que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e que desejam ingressar nas Etecs (Escola Técnica Estadual mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo).

OBS.: Como a ETEC não realiza mais Vestibulinho, somente a nota do boletim escolar é que valerá para ingressar na Escola

 

Curso de Técnico de Enfermagem (80 vagas)

 1º semestre EAD e os dois anos seguintes presencial (Zona Sul de São Paulo)

Tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências e habilidades, visando a formação do técnico em enfermagem, com visão crítica e contextualizada, para atuar como integrante da equipe multiprofissional em diferentes níveis de atenção à saúde junto a pacientes não críticos, críticos e/ou com demandas especiais, bem como no planejamento, programação e orientação das atividades de enfermagem nos limites de sua atuação.

 

De Olho no Enem(160 vagas)

O curso preparatório gratuito “De olho no Enem” será ministrado online (via Google Meet), para estudantes de escola pública de todo o país, que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio, ou que já tenham concluído há no máximo três anos.

 

As aulas são ministradas pelos professores do Instituto Eurofarma e focadas nos conteúdos exigidos nos exames, das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. O curso oferece também exercícios de fixação, palestras e simulados. É necessário que o estudante tenha equipamento (computador, tablet ou smartphone) com acesso à internet para assistir às aulas e realizar as atividades em plataformas educacionais.

 

Carga horária aproximada: 196 horas

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar