Como conseguir um emprego de corretor de imóveis?

17 de junho de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Quem trabalha como corretor de imóveis sabe que a área passou por muitas modificações, principalmente no último ano. Portanto, os profissionais dessa área que estão desempregados precisam ficar atentos a certas questões. 

 

A saber, esse profissional atua como intermediário nas negociações de locação, compra e venda de um imóvel comercial ou residencial. Diante das mudanças (rápidas) que estamos presenciando, o corretor de imóveis precisa se reinventar constantemente. Sendo assim, tem de demonstrar adaptabilidade para absorver mudanças técnicas, legais, e também as comportamentais. Só assim ele será capaz de oferecer serviços adequados para um público cada vez mais exigente.

 

Aliás, o sucesso na profissional depende de vários fatores. Entre eles é possível apontar, por exemplo, as ferramentas de trabalho e comunicação, e, claro, as suas habilidades e competências. Por um lado, existem aquelas relacionadas ao conhecimento que podemos medir e demonstrar. Por outro, as relacionadas a características pessoais. Saiba que ambas são fundamentais.

 

Quais são as habilidades necessárias para ser corretor de imóveis?

 

Um corretor de imóveis precisa ter um ótimo conhecimento do mercado imobiliário local: os preços de venda e aluguel praticados atualmente, os bairros mais procurados e a concorrência. Além disso, deve ter pleno domínio do Direito Imobiliário e os vários aspectos jurídicos que podem estar envolvidos nas negociações. Similarmente, precisam ter fortes habilidades comerciais e um bom senso de comunicação interpessoal. Ademais, devem colocar os clientes em primeiro lugar e ter um excelente gerenciamento de tempo. Isso porque um corretor de imóveis precisa estar disponível para agendar visitas a imóveis, orientar sobre o processo de aquisição, venda e locação, combinar preços e formas de pagamento e ainda firmar contratos.

 

Ao mesmo tempo, deve:

  • Ter capacidade de gerenciar o estresse;
  • Ser diplomático e dinâmico;
  • Possuir domínio de ferramentas digitais e meios de comunicação inovadores;
  • Trabalhar o senso de escuta para identificar rapidamente as necessidades do cliente.

 

Ache uma vaga de corretor de imóveis

Está desempregado e é corretor? Veja as vagas em destaque no site do Amarelinho. Toda semana são novas oportunidades para esta e diversas outras áreas. Acompanhe o nosso blog para mais dicas e também as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

 

Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar