Revelamos 4 segredos dos recrutadores na hora da entrevista

9 de abril de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Quando se trata de processo seletivo, os recrutadores já viram e ouviram de tudo. É por isso que, geralmente, sabem identificar rapidamente quais os candidatos possuem os talentos e qualidades necessários para a vaga. Portanto, se você quer saber o que é preciso para conseguir o emprego, nada melhor que descobrir algumas dicas poderosas. E estamos aqui para ajudar. Esteja atualizando seu currículo, preparando-se para uma entrevista ou começando a fazer contatos, confira estes 4 conselhos de especialistas.

 

Fique por dentro dessas informações e garanta uma boa entrevista

Os recrutadores analisam os currículos rapidamente

Embora você possa esperar que um recrutador leia todo o seu currículo, é improvável que isso aconteça. A menos que suas qualificações e habilidades correspondam ao trabalho. Os recrutadores geralmente gastam apenas alguns segundos em cada currículo porque podem ser muitos para classificar. Ser considerado opto para uma vaga depende se você é páreo para ela.

 

Seja consistente online e pessoalmente

Os recrutadores estão observando seus perfis nas redes sociais e como você se comporta online. Sendo assim, é evidente que vão comparar estes fatos com o que você vai apresentar pessoalmente. Por isso, seja consistente em todos os aspectos, uma vez que suas ideias precisam estar alinhadas. Confira o nosso texto sobre o assunto e não corra riscos desnecessários por conta de uma simples postagem.

 

Banner Amarelinho

 

Candidatos que não comparecem às entrevistas são um pesadelo 

Você tem todo o direito de mudar de ideia e de não querer se candidatar a um emprego. No entanto, tenha o bom senso de comunicar ao recrutador a sua decisão. Se a entrevista foi agendada para a próxima semana, você ainda tem tempo de cancelá-la sem prejudicar ninguém. Porém, se a entrevista ocorrer no dia seguinte, tente comparecer mesmo assim. Você vai perder apenas uma hora do seu tempo, vai causar muito menos preocupação ao recrutador e quem sabe pode ter uma agradável surpresa. 

 

Exija um salário razoável (mas saiba negociá-lo)

O salário pode ser uma causa de ansiedade para quem procura um emprego. Enquanto alguns são fixos, outros podem estar totalmente abertos à negociação. Mas para isso você precisa trabalhar algumas habilidades específicas.  Quando solicitada a quantia, use uma faixa que esteja dentro da remuneração normal para esse tipo de trabalho, treinamento e experiência. Caso não saiba, você pode procurar em sites específicos sobre a faixa salarial de determinadas empresas. Não subestime essa informação, pois ela pode manter as suas chances  em alta para conseguir o emprego. 

 

Busque vagas no Amarelinho

Agora que você já sabe alguns segredos dos recrutadores, veja as vagas abertas aqui no site e tente a sorte. Capriche no currículo e coloque em prática todas as nossas dicas. 

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias