Centro faz qualificação de jovens e adultos

Kazuhiro Kurita

, Empregos

Interessados devem ter renda familiar de até dois salários mínimos.

O Centro Salesiano de Desenvolvimento Social e Profissional, em parceria com Senac (Serviço Nacional do Comércio), abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos para o primeiro semestre de 2019. As vagas são para Assistente Administrativo, Operador de Computador, Inglês Básico e Inglês Intermediário. Podem participar jovens e adultos de 15 a 59 anos, que estejam cursando ou tenham terminado o ensino médio e que tenham renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 1.996,00). As inscrições devem ser feitas até do dia 8 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Dom Bosco, 441, Mooca, São Paulo. Na ocasião, o interessado precisa levar duas cópias do RG e CPF, comprovantes de endereço, escolaridade e renda familiar, uma foto 3×4, inscrição do NIS ou CadÚnico. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável para assinar a ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone (11) 9 4454-8246 ou pelo e-mail ensino@centrosalesiano.com.br.

ENSINO A DISTÂNCIA PARA O CURSO REGULAR

O Serviço Social da Indústria (SESI) de São Paulo está com inscrições abertas para o curso de Educação de Jovens e Adultos a Distância. Para estudar no ensino fundamental, os candidatos devem ter a idade mínima de 15 anos. Já os interessados em cursar o ensino médio precisam ter 18 anos completos. As inscrições são realizadas exclusivamente online, pelo link inscricaoeja.sesisp.org.br, mas as vagas são limitadas. O curso é gratuito. A duração do ensino fundamental é de até 24 meses, divididos em quatro semestres de 400 horas, enquanto o ensino médio pode ocorrer em até 18 meses, divididos em três semestres de 400 horas. O curso é totalmente a distância, sendo as provas presenciais.

DIREITOS BÁSICO DO CONSUMIDOR

O Procon-SP realizará palestra gratuita sobre o tema no dia 23 de janeiro, das 9h às 11h, em seu auditório, na Rua Barra Funda, 930, 1º andar, sala 111, São Paulo. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 pelo link http://www.procon.sp.gov.br/cursos.asp. A atividade oferece informações gerais ao consumidor sobre seus direitos nas relações cotidianas de consumo. Entre as práticas do mercado, são destacadas aquelas que envolvem oferta e publicidade, garantia e problemas com produtos e serviços, cancelamento de contratos, cobrança de dívidas, serviços de atendimento e outros assuntos de interesse do consumidor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade