Centro faz qualificação de jovens e adultos

21 de janeiro de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Interessados devem ter renda familiar de até dois salários mínimos.

O Centro Salesiano de Desenvolvimento Social e Profissional, em parceria com Senac (Serviço Nacional do Comércio), abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos para o primeiro semestre de 2019. As vagas são para Assistente Administrativo, Operador de Computador, Inglês Básico e Inglês Intermediário. Podem participar jovens e adultos de 15 a 59 anos, que estejam cursando ou tenham terminado o ensino médio e que tenham renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 1.996,00). As inscrições devem ser feitas até do dia 8 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Dom Bosco, 441, Mooca, São Paulo. Na ocasião, o interessado precisa levar duas cópias do RG e CPF, comprovantes de endereço, escolaridade e renda familiar, uma foto 3×4, inscrição do NIS ou CadÚnico. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável para assinar a ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone (11) 9 4454-8246 ou pelo e-mail ensino@centrosalesiano.com.br.

ENSINO A DISTÂNCIA PARA O CURSO REGULAR

O Serviço Social da Indústria (SESI) de São Paulo está com inscrições abertas para o curso de Educação de Jovens e Adultos a Distância. Para estudar no ensino fundamental, os candidatos devem ter a idade mínima de 15 anos. Já os interessados em cursar o ensino médio precisam ter 18 anos completos. As inscrições são realizadas exclusivamente online, pelo link inscricaoeja.sesisp.org.br, mas as vagas são limitadas. O curso é gratuito. A duração do ensino fundamental é de até 24 meses, divididos em quatro semestres de 400 horas, enquanto o ensino médio pode ocorrer em até 18 meses, divididos em três semestres de 400 horas. O curso é totalmente a distância, sendo as provas presenciais.

DIREITOS BÁSICO DO CONSUMIDOR

O Procon-SP realizará palestra gratuita sobre o tema no dia 23 de janeiro, das 9h às 11h, em seu auditório, na Rua Barra Funda, 930, 1º andar, sala 111, São Paulo. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 pelo link http://www.procon.sp.gov.br/cursos.asp. A atividade oferece informações gerais ao consumidor sobre seus direitos nas relações cotidianas de consumo. Entre as práticas do mercado, são destacadas aquelas que envolvem oferta e publicidade, garantia e problemas com produtos e serviços, cancelamento de contratos, cobrança de dívidas, serviços de atendimento e outros assuntos de interesse do consumidor.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar