INSS antecipa décimo terceiro e anuncia parceira

6 de maio de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Duas novidades muito boas chegaram para aqueles que recorrem à previdência social. A primeira delas é que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já começou o pagamento do décimo terceiro em 2022. O calendário, que costuma iniciar no segundo semestre, foi adiantado pelo terceiro ano consecutivo. Dessa maneira, desde o último dia 25 de abril, o pagamento já está sendo realizado. A previsão é de que, até o próximo dia 5 de maio, 31 milhões de segurados tenham acesso à primeira parcela do benefício.

 

O pagamento do décimo terceiro do INSS

 

Nesse sentido, a ordem do pagamento será feito de acordo com o último dígito do NIS (Número de Inscrição Social) do beneficiário. Para saber mais a respeito do extrato disponível, basta acessar o aplicativo Meu INSS ou o site da instituição e conferir os valores e datas indicadas. Caso não possua acesso à internet, outra opção é pelo telefone. Basta ligar no número 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h, indicar seu CPF e conferir a sua situação.

 

Segundo o Ministério do Trabalho, os segurados com direito ao benefício através de incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) podem receber uma parcela menor do décimo terceiro. No entanto, aqueles que recebem outros benefícios sociais, como o Auxílio-Brasil, não têm esse direito.

 

Instituição faz parceria com a prefeitura de São Paulo

 

O acordo firmado entre às duas partes pretende aumentar o alcance do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Segundo a prefeitura, 800 mil pessoas participarão do programa na cidade de São Paulo, mas existem cerca de 80 mil desamparadas.

 

Vale ressaltar que o BPC não é o mesmo que aposentadoria. Mesmo organizado através do INSS, o benefício ajuda idosos de baixa renda e pessoas com deficiência de qualquer idade com um salário mínimo. Dessa maneira, não é necessário ter contribuído com a previdência social.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar