Governo de SP oferece 15 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

10 de agosto de 2023

Escrito por: Redação O Amarelinho

Com o intuito de auxiliar os jovens a iniciar uma carreira no mercado de trabalho, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 15 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos.

Os conteúdos foram desenvolvidos para atender às demandas atuais do mundo corporativo. Dessa maneira, os cursos profissionalizantes são focados nas seguintes áreas: Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Automotiva e Saúde.

Saiba mais sobre os cursos profissionalizantes

Desse modo, para participar dos cursos profissionalizantes, o candidato precisa ter entre 16 e 24 anos, morar no estado de São Paulo e possuir o ensino fundamental completo. Além disso, é necessário realizar o teste de orientação vocacional por meio do aplicativo Meu Futuro Profissional, disponível para Android e iOS.

As aulas serão realizadas em instituições de ensino, como as Escolas Técnicas (ETECs) e Faculdades de Tecnologia (FATECs) de 75 municípios paulistas. Além disso, os cursos têm duração de 120 horas e poderão ser realizados em quatro meses, no formato presencial ou remoto, que contará com aulas ao vivo. Não é necessário realizar o processo seletivo.

As inscrições vão até o dia 21 de agosto e devem ser feitas através do site oficial. Após realizar o cadastro, o candidato precisa selecionar o curso desejado e responder ao Quiz Vocacional. Por fim, as aulas têm previsão de início em setembro.

Benefícios dos cursos profissionalizantes

Focado na qualificação dos alunos, os ensinamentos combinam teoria com prática, preparando-os para atuação em uma área específica. Desse modo, os cursos profissionalizantes também trazem diversos benefícios. São eles:

  • Facilidade para entrada no mercado de trabalho
  • Novas habilidades e conhecimentos
  • Crescimento pessoal e profissional
  • Orientação especializada
  • Melhora do currículo

Alcance o lugar que deseja

Além de divulgar vagas de emprego, o Amarelinho tem a missão de auxiliar o profissional brasileiro. Por isso, compartilha semanalmente dicas, artigos, entrevistas e as últimas tendências do mercado de trabalho no blog e nas redes sociais. Siga-nos e realize os seus sonhos!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar