Como ser efetivado no pós-estágio? Confira 5 dicas

16 de junho de 2023

Escrito por: Redação O Amarelinho

A conquista de uma vaga de estágio é sempre comemorada por estudantes. Entretanto, após ingressar na função, surge outro desafio e muitos estagiários se perguntam: como ser efetivado na empresa e dar sequência à sua carreira, após absorver os conhecimentos e os diversos aprendizados possibilitados pelas organizações. 

De acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a cada 100 estagiários, 67 são efetivados. Nesse sentido, para garantir o emprego, o estudante precisa apresentar disposição e habilidades necessárias para se destacar no dia a dia do mundo corporativo. Acompanhe as dicas para alcançar esse feito: 

Como ser efetivado no estágio? 

Apresente comprometimento

Primeiro, o funcionário precisa levar o estágio a sério, ou seja, com responsabilidade e de acordo com os ensinamentos apresentados. Nesse sentido, é essencial que as tarefas sejam executadas corretamente, o que, consequentemente, aumenta as chances de efetivação.

Trabalhe bem em grupo

Lidar bem com os colegas de trabalho é um ponto importante para ser efetivado depois do estágio. Afinal, todo trabalho é feito em diversas etapas e por muitas pessoas. Desse modo, o estagiário deve ter uma boa comunicação e sintonia para compartilhar suas ideias. Além disso, a ação garante boa produtividade e inovação.

Observe e faça perguntas

O mercado de trabalho procura profissionais que sejam observadores e questionadores. Portanto, é necessário tirar todas as dúvidas sobre as tarefas do dia a dia e observar atitudes positivas dos demais colaboradores para tornar-se um ótimo profissional.

Proatividade

A proatividade é um diferencial para que o profissional seja efetivado após a conclusão do estágio. Em outras palavras, o estagiário precisa mostrar disposição para aprender novas habilidades e estar à disposição para realizar tarefas, mesmo que não sejam solicitadas. Esse gesto chama atenção das lideranças e recrutadores.

Resultados positivos

O último passo para garantir a efetivação é mostrar os resultados positivos realizados em prol da empresa. Desse modo, o recrutador acredita no comprometimento do profissional e que ele trabalhará muito bem, seguindo as diretrizes da organização.

Encontre o seu emprego no Amarelinho

O Amarelinho conta com vagas de trabalho para todos os perfis, isto é, primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho. Nesse sentido, cadastre o seu currículo em nosso site e acompanhe nossas redes sociais para continuar crescendo profissionalmente. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar