Como causar uma boa impressão no recrutador

23 de maio de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica. Portanto, ao participar de uma entrevista de emprego, o profissional precisa transmitir uma boa imagem ao recrutador, a fim de facilitar a conquista de uma vaga.

Dessa forma, não basta ser apenas um bom profissional: é necessário aparentar de alguma forma, durante as etapas do processo seletivo, o comprometimento e as qualidades inerentes a um bom profissional.

Dicas para causar boa impressão no recrutador

Vá além da entrevista

Nesse sentido, fuja de respostas monossilábicas. Aproveite o momento para iniciar uma conversa e provar os pontos fortes buscados pelo recrutador. Ou seja, com respeito e cuidado, apresente os projetos que já desenvolveu e a eficácia alcançada.

Conheça a organização

É importante que o candidato tenha noção sobre a história da empresa. Portanto, pesquise e estude sobre o negócio, assim como esteja por dentro dos principais cargos e seus responsáveis.

Mostre que tem o perfil alinhado ao da empresa

Aproveite a conversa para causar uma boa impressão no recrutador, mostrando que possui o perfil que a empresa procura em um profissional para o desempenho do cargo ao qual está se candidatando. 

Cause simpatia no recrutador

Para causar uma boa impressão no recrutador, demonstre simpatia. Esse comportamento cria uma conexão com o entrevistador, abrindo oportunidades para iniciar um novo assunto. Desse modo, o candidato precisa fazer com que a conversa flua naturalmente.

Comportamento

É normal ficar nervoso durante um processo seletivo, mas o profissional deve se manter calmo e confiante. Ao manter o controle emocional, o entrevistador o vê como uma referência e o profissional certo para lidar com as tarefas da empresa.

Como conseguir uma entrevista de emprego

  • Mantenha o currículo atualizado
  • Especialize-se nos últimos assuntos da área
  • Apresente-se bem, isto é, com uma comunicação clara e objetiva

Preparado para alcançar novos voos?

Para causar uma boa impressão no recrutador, é preciso cadastrar o currículo para vagas que possuem o seu perfil. Nesse sentido, crie uma conta no Amarelinho, o maior portal de vagas de emprego, e esteja preparado para novas oportunidades. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar