Novo ciclo de pagamento do abono salarial 2024

16 de abril de 2024

Escrito por: Redação O Amarelinho

O abono salarial 2024 é um benefício anual proporcionado aos trabalhadores que têm carteira assinada. No mês de abril, essa renda extra já pode ser recebida por alguns profissionais. Confira a seguir.

Abono salarial 2024: o que preciso saber?

Com o novo ciclo de pagamentos liberado neste mês de abril, o abono salarial 2024, vem como grande auxílio a diversos trabalhadores CLT. Além disso, para muitos deles, a possibilidade de um PIX no valor de R$ 823,00 por exemplo, também está disponível.

O abono salarial 2024 é pago por meio do PIS/PASEP e contempla os assalariados com exercício de profissão registrado em carteira no ano-base de 2022.

Então, caso você deseje, é possível consultar o valor do PIX do abono de forma online. Para isso basta baixar o aplicativo Caixa Tem, logar com uma conta e selecionar a opção “Abono salarial”.

Ao mesmo tempo, lembre-se que os valores a receber dependem da quantidade de meses trabalhados. Da mesma forma, a distribuição do abono é feita de acordo com o mês de nascimento do trabalhador ou número de inscrição.

O que preciso para receber o abono salarial 2024?

Embora esse benefício seja de extrema importância para aumentar a renda do trabalhador brasileiro, não são todos os que possuem acesso a ela. Logo, confira os detalhes a seguir e veja se você é um possível beneficiário(a). Afinal, para isso é necessário: 

– Cadastro no programa PIS/PASEP ou CNIS por no mínimo cinco anos;

– Ter atualizado os dados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)

– Exercício de cargo em empresas que contribuam com o PIS/PASEP;

– Ter recebido até dois salários-mínimos mensais;

– Ter trabalhado com carteira assinada durante pelo menos 30 dias consecutivos em 2022.

Com o intuito de reforçar a atenção aos requisitos, é importante citar o cuidado com o período de inscrição no PIS/PASEP. Desse modo você não deixa de se adequar às condições e evita a perda da elegibilidade do abono de 2024.

Procurando vagas de emprego?

O site do Amarelinho dispõe de uma série de vagas disponíveis para diversas áreas de atuação. Portanto, se você está procurando possibilidades de reingressar no mercado de trabalho, esse pode ser o seu momento! Aproveite essa chance e fique por dentro das oportunidades.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar