5 ideias de renda extra para candidatos

12 de abril de 2024

Escrito por: Redação O Amarelinho

Enfrentar a situação de desemprego não é nada fácil, não é mesmo? Então, que tal aproveitar esse tempo e buscar atividades que possam gerar uma renda extra. Trata-se de uma excelente solução para quem precisa manter as contas em dia, enquanto está fora do mercado de trabalho. Para conseguir êxito, neste sentido, veja algumas ideias que separamos para renda extra para candidatos!

Opções de renda extra para candidatos

Venda de doces e refeições

Sempre que falamos de geração de renda extra, a praticidade é um tema essencial e uma forma interessante de conquistar um dinheiro a mais, durante esse período, é por meio de venda de doces ou refeições. Para isso, é necessário reservar um tempo da sua semana para colocar a mão na massa. Contudo, fora desse momento, também é importante focar em atualizações para seu currículo e investir em programas de qualificação.

Revenda de itens

Outra maneira bastante prática de alcançar uma renda extra é por meio da revenda de itens e áreas como beleza e estética costumam abrir as portas neste sentido. Entretanto, muitas vezes, nós nos deparamos com objetos que possuímos, mas que já não têm utilidade para nossa vida. Sendo assim, se a sua intenção é juntar uma grana, enquanto participa de processos seletivos e entrevistas de emprego, desfazer-se desses itens pode segurar a barra por um tempo determinado.

Serviços independentes

Uma excelente ideia de renda extra para candidatos que desejam se manter ativos no mercado de trabalho são os serviços independentes. Também conhecidos como “freelance”, eles consistem em trabalhos remunerados que acontecem de forma pontual, sem necessidade de vínculo trabalhista e nem promessa de continuidade. Por outro lado, o aspecto positivo é a experiência dentro da sua área de atuação que também servirá para enriquecer seu currículo.

Aulas e consultoria

Dependendo de qual o seu grau de conhecimento e nível de experiência profissional, ensinar sobre um segmento que domina pode ser uma boa saída. Para isso, é necessário encontrar um tema ao qual tenha bastante familiaridade e possa transmitir para outros profissionais que estão em busca de sucesso no mercado de trabalho.

Trabalho como motorista e entregador

Duas áreas que possibilitam fácil acesso a novos profissionais são os trabalhos como motorista e entregador por aplicativo. Nesse sentido, se a sua intenção é realizar um serviço buscando flexibilidade de horário, essa é uma alternativa viável de renda extra.

Aproveite a renda extra para candidatos e encontre o emprego dos sonhos

No site do Amarelinho você encontra diversas oportunidades para profissionais que desejam ingressar no mercado de trabalho. Portanto, não deixe essa chance passar. Acesse nosso catálogo e confira todas as opções disponíveis!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar